segunda-feira, 14 de março de 2011

Federação russa confirma participação do Brasil na Yeltsin Cup 2011


A Rússia confirmou todas as equipes que irão participar da Yeltsin Cup 2011. O torneio, que acontece anualmente, terá como um dos destaques a presença inédita da seleção brasileira. Os jogos vão acontecer entre os dias 5 e 10 de Julho em Yekaterinburg. Além de Rússia (atual campeã mundial) e Brasil (atual campeão olímpico), jogam também as seleções de Holanda, Polônia, China e Ucrânia. Os times serão divididos em dois grupos, os melhores de cada se classificam para as semifinais, e em seguida final.

A Federação anunciou também que talvez tenha que recusar o convite para jogar no Brasil, em São Paulo, um torneio amistoso (Final Four?). Os motivos, o calendário, que foi alterado. A princípio esse torneio aconteceria no final de Junho, mas foi alterado para meados de Julho, possivelmente impossibilitando a vinda do time russo. Segundo o site russiavolley.com, a princípio a expectativa era que visitassem a seleção brasileira as seleções de Rússia, Itália e Polônia.

"Por enquanto nossos planos são somente a Yeltsin Cup. Sobre o Montreux, sempre terá uma boa lista de participantes, mas como foi em um momento inconveniente para nós, declinamos, e decidimos concentrar o nosso Junho em uma viagem ao Brasil. Mas agora parece que não vamos mais, ir ao país parece que seria uma jornada cansativa antes de nos lançarmos no Grand Prix. Planejo realizar campos de treinamentos e fazer alguns amistosos." - comentou o técnico Vladimir Kuzyutkin

fonte: russiavolley.com

8 comentários:

  1. Que notícia ótima meninas! O Brasil na Rússia!!! Vai ser um jogão. Que pena que elas não poderão vir aqui...seria muiito legal!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que o Brasil participará da Yeltsin Cup! Tb gostaria que elas viessem ao Brasil, seria o máximo! Tomara que a Federação Russa dê um jeito no Calendário e elas venham!

    ResponderExcluir
  3. A CBV é uma droga mesmo.
    A anos eles tentão trazer a Rússia para o Brasil para fazer amistosos e nunca conseguem(queriam elas pra ianuguração do Maracananzinho que foi recusado)quando finalmente consegue eles mudam a programação, a Itália tambem pode não vir já que tambem tornara cansativo pras elas a vinda para o Brasil e depois retornar pro velho continente pro GP.

    ResponderExcluir
  4. Que bom mais uma oportunidade tem o BRASIL de se vingar da Russia que venceu o mundial e tirou o titulo do brasil mais uma vez,agora é a chance do BRASIL...se nao não for agora a sokolova e gamova que se preparem no grand prix,pq elas vão receber(espero)uma vingança bem aplicada dos ESTADOS UNIDOS que perdeu na semi final para elas,e outra vingança sera do brasil pela final do mundial do ano passado...


    vamos EUA E BRASIL....pra cima da RUSSIA!

    ResponderExcluir
  5. pessoal visitem esse link abaixo,nele encontraram noticias da superliga feminina 10/11 e volei internacional as melhores notias dos atletas e noticias do mundo do voleibol recente..

    http://eduu-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza pessoal...concordo com vcs, tomara q a CBV consiga arrumar o calendário...seria bem legal poder ver times da força de Russia, Italia e Polônia aqui no Brasil.

    Edu, sinceramente, não vejo pq usar essa palavra se vingar...acho esse um sentimento tão ruim. Perdemos para a Russia...faz parte. No esporte é assim, um dia se ganha outro se perde. Próximo jogo é outra coisa, não acho q temos que ficar levando e jogos futuros, derrotas passadas. O Brasil faz um voleibol excepcional...mas não podemos esquecer que lá fora tbm se faz um voleibol de alto nível...mas que isso, devemos respeitar tbm os times extrangeiros, q tbm são mt bons. ;) Pelo menos essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. é que o brasil veio tao bem no mundial pra vitoria que perdeu pra russia e alem de tudo todos sabem que a russia nao gosta do brasil vai no blogger podio do volei e ver a entrevista que o sportv fez com a gamova e flagraram ela fazendo cotoco pro brasil na hr do ataque,nao gosto da russia pq ela é muito seila sangue frio elas se acham e elas entram na quadra umilhando todos os times sao grosseiras nao merecem ganhar pra elas por exemplo.
    "AII AGENTE VAI GANHAR DE QUALQUER JEITO SOMOS MELHORES DO QUE TODOS OS TIMES" entao sou muito mais os estados unidos do que aa russia que acha que é melhor do que todos os times e vamos ver isso no grand prix por isso a exepressao se vingar...

    ResponderExcluir
  8. Não acho q a Rússia odeie o Brasil sinceramente, pq odiaria? Brasileiro q tem essas sismas..alguém conhece elas apra saber isso? Ou já ouviu alguém falando isso?

    Acho precipitado falar esse tipo de coisa, além de ser preconceituoso e generalizado.

    Quanto a foto...convenhamos.....vcs acham msm q a Gamova perderia o tempo dela, pensando em fazer um gesto desse durante um ataque?????
    As atacantes sempre fazem movimentos estranhos durante os ataques, a foto retrata um segundo de movimento, q muitas vezes não retrarama realidade. Achei bastante estranho inclusive o sportv se prestar a fazer a matéria com aquilo.

    Enfim, é a minha opinião.

    eu não sou torcedora da Rússia, pelo contrário, mas daí a achar que existe um complô contra o Brasil por parte delas...um pouco demais.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.