quarta-feira, 16 de março de 2011

Sem calendário definido, Rússia pode não participar de torneio em São Paulo


O manager geral da seleção russa, Vladislav Fadeev, reportou hoje ao site russiavolley.com sobre os próximos torneios que a seleção do país deve participar, e confirmou que acha difícil, nesse momento, que as jogadoras russas viagem ao Brasil para um torneio programado para acontecer em São Paulo. Fadeev comentou também sobre o esperado confronto Rússia-Brasil na Yeltsin Cup.

"Por enquanto todos os times confirmaram a sua participação na Yeltsin Cup, não há erro. E é improvável que eles recusem de último minuto. O Brasil estava querendo nos enfrentar, eles tinham uma falta de confiança no jogo com o time russo. Jogue nosso torneio - avisamos. O Brasil vai tentar de todas as formas vencer nosso time, para de alguma forma tentar se redimir, restaurar o equilíbrio psicológico.

A participação da Rússia do torneio brasileiro em São Paulo ainda é uma grande dúvida. As datas do torneio no Brasil ainda não foram estabelecidas. Eles não sabem quando acontecerá. Originalmente estava planejado para acontecer em Junho, e assim a Rússia participaria, mas então a data foi adiada. O adiamento da competição não encaixa com os nossos planos, apesar que a competição seria muito forte com Brasil, Rússia, Itália e Polônia. Mas viajar até lá, é longe, e a competição seguinte é o Grand Prix em Agosto, um mês só de diferença, é muito difícil para as jogadoras." concluiu Fadeev

Esperamos que a CBV possa se organizar um pouco melhor, para que torneios desse calibre possam acontecer no Brasil. Seria muito bom para o esporte no país, para os fãs e também para nossas atletas e treinadores.

fonte: russiavolley.com

15 comentários:

  1. essa historia de psicologico e complicado! aparentemente so percebo na seleção brasileira feminina, que tem uma qualidade tecnica superior á qualauer outras , mas ás vese faz partidas insiguinificantes como a quela final do mundial, mas precisamente o 4 set, mas o russo aqui ta se achando, hein! uma coisa e jogar com a recepçao da sokolova, e outra e com a kosheleva, goncharova, ou fateeva, makno. esse mundial foi ganho pela por causa da gamova, com o otimo desempenho de sokolova, vamos ver como as ponteiras, novatas se saem, pelo que temos visto no mundial, com a seleção com apenas duas na recepção, acho que nem a gamova vai fazer tal milagre.. e que siga, o treinamento da nossa natalia! que ja esta anos luz na frente, das outras!

    ResponderExcluir
  2. Os russos estão exagerando. Quando soube que Mari não ia participar, tinha perdido a esperança de uma medalha, nem acreditava em bronze. Essas meninas fizeram muito mais do que eu esperava, achava que levaríamos uma surra de 3x0 na final, mas ganharam de 3x2.

    Esse time russo é tão instável quanto o brasileiro.

    Acredito que os EUA ou Brasil ganharão a próxima olimpíada, vamos ver como a Mari volta.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza acredito no msm mais minha torcida vai msm para os ESTADOS UNIDOS e conto com destinee hooker para essa vitoria dos EUA na olimpiadas e fora que os estados unidos vao participar do grand prix 2011 agora..\o/

    ResponderExcluir
  4. Sparazzinni nao sei se vc sabe kosheleva ja eh consagrada uma das melhores do mundo no ataque no passe nao eh la essas coisas mais ataque foi a melhor da russia na ultima temporada, melhor do grand prix 2009 e melhor ataque do mundial... isso eh uma coisa que a russia nao deixa a desejar frente a qualquer selecao e eu aseguro eh no ataque, claro que pra isso tem que passar neh mais a russia nunca foi conhecida como as melhores nesse fudamento nem por isso deixou de estar entre as melhores do mundo...

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Aurélio Lerik.A Rússia é uma das piores em recepçao,mas compensa muito no ataque e está entre as 3 melhores seleções.Pra mim são as melhores nesse fundamento.Elas são um pouco marrentas mas torço por elas...quero que ganhe a Olimpiada Londres/2012 principalmente por ser o final de carreira da Sokolova e Gamova,sou fã,elas merecem pelo que representam ao voleibol mundial)

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, acho q vcs estão exagerando um pouco.

    Eu vejo completamente diferente de vcs....eu acho q na verdade eles respeitam muito o time brasileiro, e acho uma equipe fortíssima. Tanto q em outra matéria eles mostram estar muito felizes que o Brasil vai participar da competição, pois consideram que será a edição mais forte da história da Yeltsin Cup.

    E sinceramente, quando falam do lado psicológico, parece mais uma informação que chegou para eles, do que uma opinião própria.

    Vale lembrar tbm que essas são as palavras do Fadeev (e não de tds os russos!) e a valiação q ele fez do Brasil foi meramente baseado no último resutlado do Mundial, como se apra ele, o Brasil só perdeu pq se deixou abater psicologicamente, e não pq tem um time inferior! Isso para mim está claro.

    E gnt, acho q ta na hora de superar né...esporte é assim, as vezes se ganha, as vezes se perde, não tem que ficar levando derrotas anteriores para jogos futuros. São outras situações, outras jogadoras, enfim.

    O Brasil é espetacular no vôlei, mas temos entender, que existem outros times muito bons tbm, não é problema algum perder para eles, faz parte, e eles merecem nosso respeito. ;)

    ResponderExcluir
  7. Não estou exagerando ,só percebi um certo entusiasmo, dele (fadeev) será que eles esqueceram que em 2006 foram campeos e 2008 em pequim a russia fez um campeoanto mediocre,descepecionante mesmo!, jogando com a mesam equipe campeã. e quanto a kosheleva, se me disserem que ela foi uma das melhores atacantes acredito , agora melhor jogara de volei!! menos né pessoal, nós temos sim a melhor seleção do mundo, so não fomos para o mundial com ela,sinceramente pra mim essa derrota pra russia é aguas passadas. mas concordo é uma das favoritas pra londres!.

    ResponderExcluir
  8. acho que qualquer tecnico eh entusiasmado com a sua equipe se ele nao eh pra mim ele nao eh um bom tecnico, e nao estou tentando colocar a equipe russia no topo so acho que sim ele tem cara pra bater qualquer selecao e essa historia de psicologico eh antigo na selecao brasileira ate quando? nao vou nem comentar sobre passado so acho que pro futuro a russia vai sim continuar entre as melhores como qualquer outra selecao pode subir e quem nao fala bem de sua selecao nao? Sparazzinni se vc quer saber nao acho a kosheleva nem um pouco pior que a natalia que sao da mesma idade, que vc disse que ela esta anos luz a frente das outras...

    ResponderExcluir
  9. acho que qualquer time respeita o time brasileiro so que o time brasileiro tambem respeita e muito a russia etc... nao acredito que psicologico venha interferir, por que em 2008 fizerao uma olimpiada impecavel e jogarao contra russia italia china... e atropelarao e a russia como Sparazzinni disse era a mesma equipe sera que foi psicologico da russia? acho que nao...

    ResponderExcluir
  10. A galera sinceramente....não tem pq ficarmos discutindo sobre isso.. :) Cada um torce para um time, todas tem grandes atletas, e cada hora um vai ganhar ou perder por diferentes motivos. E assim a vida vai seguindo ;)

    Uma pena maior mesmo, e isso q devia estar sendo comentado aqui, é o BRasil não ter se organizado direito para receber seleções desse porte!!!Uma pena, mas tomara que ainda dê tempo da CBV se organizar melhor. ;)

    ResponderExcluir
  11. Lerik, Quando disse que a natalia, esta anos luz, na fente das outras me referia, a poisção de ponteira, ao contrario do faz a seleção russa, uma pnteira recepciona o saque nao só ataca como eo caso da kosheleva!pra mim essa sim é a verdadeira ponteira, e facil tachar alguem de pinteira, outra coisa e atuar como uma ponteira! o que é o caso da nossa Naty.. que foi bombardeada por todas as equipes nesse mundial, e que por sinal , foi elogiado por sabe que? Hugh McCutcheon. senao o melhor um dos melhores tecnico que nesse grupo incluo tambem ze roberto e agora tbm manaabe, mas se vc estiver falando de atacante! dai concordo com vc, naaty ainda prescisa aprender a passar por bloqueios montados em sua frente assim como faz mari, gamova etc, ate a proria kosheleva!

    ResponderExcluir
  12. e eu concordo coma joana e bobagem estarmos discutindo isso aki lembro que ano passado eu mesmo estava nesta mesma discursao com ela mas desta vez com a italia! lembra joanna??rsrs. olha que terminou tudo? nem brasil nem italia! e sim russia!

    ResponderExcluir
  13. Acho que desde a renovção de 2005, o Brasil passou a ter um time bastante competitivo para enfrentar a seleção russa. Temos grande potencial de ataque, principalmente contando com a habilidade da Sheilla e a incrível força da Natália (que jogou muito bem no último mundial, inclusive não comprometeu em nada no passe). Não acho que perdemos a final para a Rússia por motivos psicológicos, como ocorreu em 2006. A Russia soube se superar no decorrer daquele jogo e soube usar a grande arma de sua equipe: Gamova, que está no melhor momento da carreira. A semifinal contra o Japão já havia mostrado que não seria nada fácil a conquista do Mundial

    ResponderExcluir
  14. Rússia sempre causando polêmica entre os brasileiros.

    Vamos ver se a CBV faz alguma coisa certa nessa vida e organiza isso direito.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.