sexta-feira, 18 de março de 2011

Sokolova: "Eu sinto que nosso time está preparado para as partidas"


Se de um lado o site voleybolunsesi.com entrevistou a grande oposta Malgorzata Glinka, do outro lado o encontro não foi menos importante. Pela equipe do Fenerbahçe, a estrela mundial, a russa Liubov Sokolova, também colocou sua análise do Final Four que está por vir.

Qual sua opinião sobre o final four?

Nós iremos sediar o final four, e por isso é muito importante para nós. O anfitrião tem que estar bem. Fizemos muitas partidas com o Vakifbank essa temporada. Ganhamos, perdemos. É um oponente forte. Esse tipo de partida corresponde a um outro nível. Tem que estar muito bem preparado. Nós vamos jogar para ganhar.

E qual sua impressão do público?

Normalmente o ginásio está cheio de boas pessoas, que entram no clima. Os torcedores do Fenerbahçe estarão em maioria que os do Vakifbank, é sempre mais confortável assim. Isso será uma vantagem para nós.

Vocês jogaram muito poucas partidas com a combinação de 5 estrangeiras. Isso será uma vantagem ou desvantagem para vocês?

Isso normalmente é uma grande desvantagem. Mas desde que recebemos a notícia que iríamos jogar o final four, tivemos muito tempo para trabalharmos juntas. Nos preparamos com partidas treinos e trabalhamos juntas constantemente. Estamos preparadas como time. Somos todas jogadoras profissionais. Um mês e meio foi suficiente para nós. Eu sinto que nosso time está preparado para as partidas.

Como você sente o Vakifbank Güneş Sigorta Turk Telekom? Pode avaliar sua performance?

Eu acho que o Vakifbank apresenta um desempenho de alto nível. Sua maior vantagem é que jogou com as 6 jogadoras durante toda a temporada. Mudar uma ou duas pessoas não afeta o sistema de jogo, mas é diferente quando muda 5 pessoas. Nosso estilo de jogo está mudando.



Como vocês podem parar o Vakifbank? Táticas vão acontecer?

Não posso falar para você as táticas do nosso jogo. Se você perguntar para o treinador ele não irá falar da tática (risos). Isso é muito confidencial. Porque é uma partida muito importante para nós.

Você já jogou na Turquia, no Eczacibasi. Agora está aqui novamente. Que diferenças você vê na liga?

Joguei aqui 10 anos atrás. Existem muitas diferenças. Agora é uma liga mais forte. Antes somente um time fazia grandes investimentos, agora são 3-4. A seleção turca jogou Campeonato Europeu, Mundial, o voleibol na Turquia mudou muito. Então a liga está mais forte.

O que você sentiu quando retornou?

Estava tão cansada quando voltei do Mundial que só queria relaxar.

O quanto você sabe falar turco?

Falo muito pouco. Mas consigo entender um pouco.

Você jogou no mesmo time da Glinka. O que acha de sua performance?

Glinka é uma ótima jogadora. Trabalhou para isso e retornou para o voleibol. Me parece a atacante mais importante do Vakifbank. Jogamos contra ela. Mas, é claro, quando vamos jogar contra o Vakifbank, a Glinka é uma precaução.

Então você está preparada?

Estou 85% pronta. Mas existem dois dias pela frente e até lá estarei 100% (risos).


fonte: voleybolunsesi.com, russiavolley.com

2 comentários:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.