sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mammadova: "Já tenho prêmios de 'Maior Pontuadora' o suficiente, para mim agora o mais importante é o título do time"

A atacante Natalya Mammadova está de volta a Champions League, após algumas temporada longe da competição, a jogadora volta a representar seu país atuando pelo Rabita Baku. Uma das maiores estrelas do vôlei mundial estreou com vitória, e diz ao sbvolley.ru que quer ir atrás do título.


"Estava com muitas saudades da Champions League.", sorriu Natalya Mammadova. "Não eu somente, todo o Azerbaijão esperou o retorno de um time para o principal evento de torneio de clubes europeus. Todo o país torce, vive com o Rabita. É uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade."

- De acordo com o placar, a partida não foi a mais difícil?
"O jogo se mostrou um pouco nervoso. Mas é apenas a primeira partida oficial para o Rabita, nesta nova temporada, o campeonato do Azerbaijão começa mais tarde. Na pré-temporada, jogamos vários amistosos com equipes fortes, mas o nível de estresse em uma partida oficial é sempre maior. A maior parte da preparação paa a nova temporada do Rabita seguiu sem jogadoras de diferentes países. A americana Kimberly Glass chegou na véspera do Campeonato Mundial. As sérvias Natasa Krsmanovic e Sylvia Popovic, e a crota Mirela Delic chegaram após o final do Mundial. Então ainda precisamos de tempo para jogarmos melhor."

- Qual foi a razão para a má atuação do Rabita no início do segundo set?
"O adversário estava determinado em lutar, mas as dificuldades, eu inicialmente explicaria como um desentendimento nosso. Às vezes as jogadoras não conseguiam decidir quem iria numa bola simples, e ela simplesmente caía entre as jogadoras. Remover erros assim é uma questão também de tempo. Mas na partida contra o time do Dinamo Bucaresti, o Rabita mostrou força e superou o teste, porque vencemos o segundo set após estar perdendo de 2x8 no início."

- No segundo set você foi substituída, o técnico teve que mudar o jogo..
"É na verdade ótimo que o Rabita tem um extenso banco que pode tornar a equipe mais forte durante um jogo (sorrindo). Irna Zhukova e Olga Attivi nos substituíram e ajudaram a mudar o resultado do segundo set. Somado a isso nosso treinador ainda está tentando achar nosso melhor jogo. Por exemplo, eu sempre sou substituída por Olga Attivi, mas no terceiro set retornei no lugar de Sanja Starovic, que joga como oposta. todas devem estar ligadas na partida e cada uma de nós certamente adicionará a formação."

- Mas você pode ficar sem o prêmio de Maior Pontuadora da Champions League..
"Já tenho prêmios de 'Maior Pontuadora' o suficiente, para mim agora o mais importante é o título do time, e eu vou lutar por isso."

fonte: inside-volley.com (Shabovta) e sbvolley.ru

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.