sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Champions League 10/11: Concluída a 1ª semana

Quatro jogos fecharam a primeira rodada da Champions 10/11. Alguns confrontos entre os favoritos ao título já mostram que esse campeonato será equilibrado e com grandes partidas.

Grupo A -

Bank BPS Fakro MUSZYNA 2x3 Zarechie ODINTSOVO (25-10, 25-16, 22-25, 17-25, 7-15) - Estatísticas

O jogo começou parecendo que seria um passeio do Muszyna. O time polonês, que tem a vantagem de trazer o entrosamento das jogadoras da seleção para o clube, venceu os dois primeiros sets com muita facilidade. A equipe, com o apoio de sua apaixonada torcida, ainda liderou boa parte da terceira parcial, mas o jogo já tinha mudado de figura. As bolas não caíam com a mesma facilidade e o Odintsovo cresceu na partida. Venceu os trÊs sets e virou um jogo que parecia perdido, com uma grande atuação da alemã Margareta Kozuch. Pelo time da casa o destaque foi Joanna Kaczor. A brasileira Walewska, que na equipe russa tem papel importante também na recepção, fez 3 bloqueios e deixou a partida com 7 pontos.


Grupo B -

Dinamo MOSCOW 3x0 ZOK SPLIT 1700 (25-15, 25-15, 25-16) - Estatísticas

O Dínamo começou muito bem sua luta por mais uma Champions League. Jogando contra o time mais fraco de um grupo que tem tudo para ser decidido nos detalhes, a equipe russo não deu chance ao azar. Impôs seu jogo com seu forte poderio de ataque. Poucos times podem contar com uma dupla de ponteiras como Goncharova e Costagrande. A argentina parece já está adaptada à nova equipe e fez uma bela partida em todos os fundamentos. Destaque também para a central italiana Gioli, que embora tenha sido pouco acionada, acabou o jogo com 100% de aproveitamento no ataque. O time croata, comandado pelo brasileiro Angelo Vercesi é bem menos experiente que o russo e deverá ter mais dificuldades nessa Champions. A brasileira Mariana Alves foi a maior pontuadora do time.


FenerbahceAcibadem ISTANBUL 3x0 Norda Foppapedretti BERGAMO (26-24, 25-23, 25-18)

O outro jogo do grupo era a reedição da última final, mas em um cenário muito diferente. O Bergamo foi sem seu time titular, que só volta a treinar hoje após a folga pós-mundial. O Fenerbahçe não tem nada com isso e colocou em quadra quase sua força máxima (Osmokrovic foi poupada). É claro que o time ainda não está jogando tudo que pode, até pelo pouco tempo em que está junto, mas a grande experiência do time fez diferença, principalmente nos dois primeiros sets, que foram equilibrados até o final. O time turco venceu por 3 a 0, mas o sentimento na Itália está longe de ser o de frustração ou decepção. Pelo contrário, o que se fala entre os torcedores e mesmo na imprensa italiana é a coragem dessas meninas que foram até Istanbul e encararam o grande favorito ao título da Champions. A tarefa não era nada fácil, mas elas não se omitiram. Infelizmente a CEV não liberou as estatísticas do jogo, mas com certeza o grande destaque pelo time turco foi a levantadora Fofão, que com seu talento faz a diferença em um momento em que o time ainda se ajusta. Pelo Bergamo, a central Nucu se destacou no bloqueio e por ser a mais velha do grupo pode comandar as meninas. Foi um ótimo resultado para o Fenerbahçe, que não deixa o Dínamo se distanciar na classificação.


Grupo D -

VK Modranska PROSTEJOV 1x3 RC CANNES (22-25, 24-26, 25-21, 25-16) - Estatísticas

O Cannes era o visitante, mas, com o time mais forte, confirmou seu favoritismo e levou 3 pontos para a França. O Prostejov teve chances. Embora tenha começado sempre atrás nas parciais, o time tcheco se recuperava ao longo do set, mas no fim, a maior experiência e tradição do Cannes fazia a diferença. Com grande atuação da italiana Centoni, que fez 19 pontos. Pelo time da casa, a eslovena Lipicer foi a maior pontuadora, com 16 pontos. O time francês deu um passo importante para se classificar. O Prostejov terá que lutar para ser um dos melhores 3º colocados.


fonte: cev.lu

Um comentário:

  1. Saudades da Centoni na seleção, a Italia sente falta não só por ela ser uma grande jogadora mais sente a falta da sua grande vibração.
    Mariana alguma chnces do Barboline convoca-la o ano que veem?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.