quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Djerisilo abre o jogo e pede a cabeça de Terzic


"Não jogo por causa do Terzic". Foram claras as palavras da oposta sérvia, Ivana Djerisilo, uma das estrelas do país. A jogadora finalmente veio a público explicar sua saída da seleção, e não poupou críticas ao técnico Zoran Terzic. Djerisilo não é a primeira a ter problemas com o treinador, em 2007 outra estrela do país, a ponteira Spasojevic, deixou de ser convocada devido a problemas de relacionamento com o técnico.

"Eu não quero jornais escrevendo que desisti por problemas particulares ou familiares. A única razão de não estar jogando mais na seleção é Zoran Terzic. Há tantas coisas erradas entre nós que seriam necessárias várias páginas para listá-las. Ele me faz jogar mal e me desrespeita quanto pessoa. eu simplesmente não quero reduzir meu nome e meu jogo a um nível de infanto ou junior."

Para Djerisilo, que agora está atuando no Galatasaray, na Turquia, o clima do grupo com o treinador está rum desde os Jogos Olímpicos de 2008 e não acredita que o bronze no Mundial de 2006 e a prata no Europeu em 2007 sejam resultado do técnico. Djerisilo acredita que Terzic não deveria levar todo o crédito pela conquista das jogadoras.

"Nós 'explodimos' como jogadoras quando saímos da Liga Sérvia e fomos jogar no exterior. Foi quando crescemos como jogadoras e surpreendemos o mundo no Mundial de 2006 há quatro anos. Tínhamos muita vontade e fome por sucesso. Teríamos alcançado o mesmo resultado não importa quem estivesse nos treinando." garantiu a oposta.

Djerisilo continua acreditando que as meninas sérvias tem muita qualidade, mas manifesta preocupação com o que irá acontecer no próximo ano, quando a Sérvia é sede da Fase final do Campeonato Europeu. "Eu sinto muito pelas meninas. Eu estarei sempre lá para elas, mas não dentro de quadra. Não desisti da seleção, eu desisti do Terzic. Eu não vou jogar enquanto ele comandar a seleção, porque eu não quero que ele receba os créditos por sucessos futuros.", concluiu a jogadora.


fonte: inside-volley (Joana), http://www.b92.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.