terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gamova dedica vitória a Safronova

As jogadoras russas tinham um motivo especial para conquistar este campeonato mundial. Antes de viajarem ao Japão, visitaram Natalia Safronova na clínica onde continua seu tratamento após sofrer um derrame cerebral durante um treinamento em Moscou no ano passado. Safronova lhes desejou sorte. A ex capitã russa, campeã a quatro anos atrás, acompanhou a todas as partidas, e torceu muito por suas companheiras, e do Japão, ela jamais foi esquecida. De volta a Rússia, a MVP do torneio fez questão de dedicar a vitória a companheira. Gamova, grande estrela deste Mundial, foi a porta voz da equipe, e disse a imprensa russa:

“A situação da Safronova não deve ser esquecida. Natalia, estamos com você! Somos ‘nós’ – você não está sozinha, você está com a gente, você é parte deste time. Talvez em passos lentos, mas nós iremos alcançar o sucesso que estamos todos esperando. Sua vitória sobre a doença será uma vitória de todos nós!”


Na coletiva de imprensa que aconteceu em Moscou no retorno do título Mundial, Gamova aproveitou apra comentar sobre sua atuação e de suas companheiras na final, “Eu não poderia ter vencido sozinha. Simplesmente não é possível. Na verdade, com todo meu coração, estou muito feliz, especialmente porque provamos: nossa vitória há quatro anos atrás não foi um acidente. Antes do quinto set, nos olhamos nos olhos, percebi que cada uma jogaria pela outra. As meninas colocaram seu coração e alma em cada bola que ganhamos. Com esse espírito, não podíamos desistir.”

fonte: championat.ru, foto: sport-express.ru

2 comentários:

  1. Bonito as declarações,eu ainda li uma outra em que ela falava da mãe dela que morreu e sabia que estaria lá em cima vendo ela.
    Apesar de ser triste ver algumas jogadoras do brasil chorando pela derrota,estou feliz com o resultado e ver a gamovinha jogando esse voleibol de alto nível não tem preço.Calando a boca de muitos que falaram que o time da Rússia não gosta de treinar,não tem levantadoras e é só bola alta na ponta,Gamova é só altura....etc.
    Parabéns as irmãs mello pela cobertura,o blog continua ótimo como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Bem, no esporte, em especial no volei é sempre assim, um lado fica triste e outro feliz, pelo menos momentaneamente....mas faz parte.

    AS russas jogaram mt bem o torneio, em especial a Gamova, como vc falou Karine, e mereceu tds os créditos. eu acho bem legal elas terem essa dedicação com a Safronova, mostra um pouco do carater delas, e com certeza a Natalia foi uma motivação a mais as russas. É bonito de ver.

    Eu li em algum lugar que algumas jogadoras irão leiloar blusas do Mundial apra arrecadar mais dinheiro para o tratamento da Safronova....sabendo mais sobre, coloco aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.