Grupo C -
Eczacibasi Istanbul 3x1 Volero Zurich (22-25, 25-20, 25-9, 25-19) - Estatísticas
O Eczacibasi fez a estreia na Champions jogando em casa, mas começou bem devagar. O técnico Miceli optou por começar sem Del Core e Bown, que se apresentaram apenas na semana passada. A ausência das duas custou o primeiro set. O Volero também tinha desfalques, mas estava treinando há mais tempo. Com uma bela atuação de Nneka Onyejekwe, a equipe suiça saiu na frente. A partir do segundo set a história mudou. Del Core e Bown foram para o jogo e o time turco se reequilibrou na recepção e no ataque. Darnel, como vinha acontecendo no Mundial do Japão, foi o destaque, maior pontuadora da partida com 24 pontos.
Grupo E -
Dinamo Bucharest 0x3 Rabita Baku (18-25, 22-25, 20-25) - Estatísticas
Os times do Azerbaijão se reforçaram bastante para a próxima temporada, e não foi diferente com o Rabita. O time fez seu primeiro jogo nessa Champions fora de casa, mas não teve dificuldade de sair com os 3 pontos. O time romeno apresentou muitas fragilidades errando muitos passes e com dificuldade para rodar os ataques. Enquanto isso, o time turco tinha um arsenal comandado por Mammadova e Kimberly Glass, destaque da partida. Em um grupo que pode ter uma disputa acirrada pelas duas vagas aos play-offs, essa vitória tranquila fora de casa pode fazer a diferença no final.
Os dois times tinham desfalques para essa primeira partida. O Pesaro não pode contar com a jovem revelação americana Destinee Hooker, enquanto o Bielsko-Biala estava sem sua grande estrela Anna Werblinska. O time polonês jogava fora de casa, mas sua torcida estava presente. Muitos torcedores viajaram até a Itália para apoiar a equipe, mostrando toda paixão do polonês pelo voleibol. O jogo foi bem disputado e os times ainda estão irregulares. Com a regra de dar ponto a quem ganha dois sets nenhum time desiste e por isso a briga foi intensa até chefarmos ao tie-break. O Pesaro começou melhor o quinto set, mas viu o Bielsko-Biala fazer 5 pontos seguidos. Mas com uma grande atuação de Manon Flier, que fez 25 pontos, o time italiano conseguiu sair vitorioso. Belo cartão de visitas da holandesa. Esse pontinho perdido em casa pode fazer falta.
fonte: cev.lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.