quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Champions League: vitórias de Villa Cortese e Vakifbank

Três jogos ontem deram início a Champions League 2010/2011. Villa Cortese e Vakifbank, dois favoritos da competição, estrearam com vitória fora de casa, já o Mulhouse, jogando na França arrasou as espanholas do Jamper Aguere, campeãs da última Superliga Espanhola.

Grupo A:

Crvena Zvezda Beograd 2x3 VakifGunesTTelekom Istanbul (19-25, 25-19, 25-19, 23-25, 10-15) - Estatísticas

O Vakifbank Istanbul não teve vida fácil na sua primeira partida da Champions League 2010/2011. Jogando em Belgrado, diante de 1400 torcedores, o time ralou para superar as meninas do Crvena Zvezda. A equipe sérvia, que conta com a nova geração de jogadora do país, lideradas por Sanja Malagurski, se apresentou muito bem, e podia ter vencido a partida. Jovens, altas e cheias de disposição, trabalharam muito bem principalmente no bloqueio, o que dificultou muito a vida da equipe turca. Ótimo trabalho também da levantadora Zivkovic. O time turca começou bem o jogo, mas permitiu que a equipe adversária se empolgasse e crescesse na partida. No final, valeu a maior experiência e Glinka, maior pontuadora do encontro, com 23 pontos. A central Maja Poljak foi outro destaque, principalmente no tie-break. Após a partida, o técnico italiano Giovanni Guidetti, da equipe turca, elogiou o bom trabalho das novatas sérvias: "Eu tenho que parabenizar a equipe de Belgrado, já que elas jogaram uma boa partida. Isso foi praticamente um estágio após apenas uma sessão de treinamentos para nós, na verdade, nos encontramos a apenas 4 dias e ainda há muitas coisas que teremos que arrumar. Jogamos contra uma equipe jovem, muito motivada, bem organizada, alta no bloqueio, apesar de não estar esperando altos e baixos tão dramáticos da minha equipe. Ainda assim, parece que eu encontrei algumas boas soluções para os nossos futuros jogos e estou feliz por isso, já que este foi realmente um jogo difícil. Tenho que parabenizar novamente esta jovem equipe, são muito talentosas, como Malagurski, que já conhecia, e a número 3, Nadja Ninkovic, que se tornará uma excelente jogadora em um futuro próximo." Com o resultado, o Vakifbank estréia somando apenas dois pontos, e o Beogrado é presenteado pela boa atuação em casa com 1 ponto na classificação geral.



Grupo C:

ASPTT Mulhouse 3x0 Jamper Aguere (25-18, 25-21, 25-18) - Estatísticas

Jogando em casa, o Mulhouse não encontrou muitas dificuldades para superar as campeãs espanholas do Jamper Aguere. O time espanhol terá grandes dificuldades nesta Champions, já que perdeu uma de suas principais jogadoras, a levantadora Patricia Aranda, que deixou o clube a duas semanas, devido. Assim, os 2800 torcedores franceses que estiveram presente no Palais des Sports, em Mulhouse, puderam comemorar a boa atuação de sua equipe, e em especial da oposta americana Regan Hood, destaque do jogo com 18 pontos. O time espanhol cometeu muitos erros, principalmente na recepção, o que facilitou a vida do time francês. Os destaques da equipe ficaram por conta das jogadoras da seleção espanhola, a ponteira Yasmina Hernandez, e a central Lucia Paraja.



Grupo D:

Organika Budowlani Lodz 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19-25, 17-25, 25-16, 15-25) - Estatísticas

O Villa Cortese pode contar com o retorno da levantadora americana Berg e da oposta Aguero, para conseguir uma boa vitória na sua estréia da Champions League. Jogando na cidade de Lodz, diante de 4000 torcedores apaixonados, a equipe italiana venceu por 3x1. Claramente, o time ainda está um pouco fora de ritmo, assim como será com praticamente todas as equipes nesta primeira semana, e se apresentou mal no 3º set. Mas nada que afetasse o jogo de uma forma geral. A recém chegada da temporada Megan Hodge começou no banco, mas pode entrar em algumas passagens na rede. Pela equipe polonesa, a brasileira Luana, ex Rexona, começou bem o jogo, mas acabou sendo substituída no segundo set. Destaques para as duas opostas das equipes, Aguero e Zaronslinska terminaram a partida com a mesma pontuação, 18 pontos cada. O técnico italiano Marcello Abbondanza fez uma breve análise: "Não fomos sólidos o suficiente, porque essa é a primeira vez que jogamos uma Champions League. Mas estamos satisfeitos com o resutaldo e de que começamos com uma vitória."



Estréiam hoje pela Champions League, as quatro equipes do Grupo E, com os jogos entre Dinamo Bucaresti e Rabita Baku, e Pesaro e Biesko-Biala. O Biseko-Biala que viajou a Itália sem sua principal jogadora, a polonesa Anna Werblinska (Baranska), que está se recuperando de uma lesão no joelho. Hoje joga também o Eczacibasi Istanbul, da Turquia, que enfrenta o Volero Zurich, promessa de bons jogos.

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.