sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parkhomenko comenta pré-temporada do Dinamo, e elogia Costagrande

Enquanto a seleção russa brilha no Campeonato Mundial, o Dinamo Moscou se prepara para a próxima temporada em um campo de treinamento na Croácia. A levantadora do Azerbaijão Oksana Parkhomenko aproveitou para compartilhar as últimas notícias do time, e deixar seus pensamentos sobre a temporada que está por vir com o site oficial do clube www.vldinamo.ru.


Oksana, você irá jogar sua segunda temporada no Dinamo Moscou, como você avalia a equipe este ano?

Com todas as jogadoras que chegaram na equipe este ano, nós, de alguma foram, já conhecemos, já jogamos contra. O time será muito forte, vamos tentar alcançar grandes metas. Claro, nós nos tornamos muito mais fortes! No ano passado tivemos alguns problemas e teve um acidente infeliz com Natasha Safronova. Este ano, a comissão técnica e os dirigentes da equipe fizeram todo o necessário, reforçaram a nossa equipe na defesa e no ataque, assim problemas como os do ano passado, este ano não devem acontecer.

Os objetivos do time serão colocados em um encontro com o presidente do clube, mas que metas você acha que o seu time pode alcançar?

Este ano, a composição do time nos diz que podemos alcançar ótimos resultados. No entanto, outras equipes também se fortaleceram. No Dinamo Kazan, por exemplo, irão jogar jogadoras de altíssimo nível como Gamova, Borodakova e Kosheleva da seleção russa. Mas o Dinamo Moscou não é mais fraco de forma alguma, e iremos lutar pela primeira colocação.



Pode-se dizer que a liga russa ficou mais forte?

O campeonato russo foi amplificado, chegaram boas extrangeiras e jogadoras russas. Por exemplo, a seleção russa agora parece bem melhor. Na temporada passada, não estava claro quem iria jogar, muitas atletas não tinham 100% de certeza se iriam ou não para a seleção. Agora o time está renovado, e as jogadoras espalhadas por diferentes clubes, então eu acho que irá contribuir para o nível do campeonato. É uma pena que agora não estamos conseguindo ver os jogos da seleção no Campeonato Mundial, nesse momento estamos passando as manhãs na academia, mas estamos acompanhando os resultados de perto.

E como você avalia as chances do Dinamo na Champions League?

Nós temos todas as chances na Champions League também. Nossos principais rivais no grupo são as italianas, e o clube turco do Fenerbahçe. Eu acho que o time turco terá alguns problemas de conexão esse ano, porque muitas extrangeiras se juntarão a equipe após o Mundial e será difícil para elas ter uma boa conexão...
Mas quem está dizendo que irá ser fácil? Não existem oponentes fracos. eu acredito que é melhor enfrentar essas equipes na fase preliminar, e então calmamente ir avançando. O que acontece, por exemplo, quando nos playoffs você enfrenta uma equipe forte e acaba sendo derrotado? Então é melhor medir forças com eles agora, para ver todos nossos erros e seguir em frente.


Vocês também terão pouco tempo para se reunir e jogar...

Bem, com algumas jogadoras nós já nos conhecemos - durante todo ano passado jogamos juntas, e aquelas que estão chegando na equipe - o que podemos fazer? A vida no voleibol é sempre uma que você nem sempre pode fazer como deseja, então você tem que se ajustar.

O que pode mudar com a chegada das novas jogadoras?

Merkulova irá fortalecer nosso bloqueio - ela é uma jogadora muito alta, já sobre Costagrande, eu acho que ela irá trazer muita potência, muita força para o jogo da nossa equipe.


Como vai, falando isso, a familiarização com Costagrande?

A primeira vez que ela veio, estávamos em outros campos de treinamento. Ela estava em reabilitação, como ela mesma falou. Ela observava nossos treinos, participava da musculação na academia um pouco com a gente. À primeira vista ela é muito engraçada! eu acho que ela é uma pessoa sociável e bem-humorada. E agora, que ela está conosco, começamos a fazer boas conexões de jogo. Carolina joga de maneira perfeita na recepção e defesa, e seu ataque é simplesmente incrível. Ela tem ótima visão de bloqueio e joga com ele usando sua velocidade e bom movimento de pulso. Geralmente, nós tentamos acelerar o jogo também com as outras jogadoras, principalmente com Lena Godina. Ela faz isso com muito eficácia também.

fonte: http://azerivolley-ilgar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.