domingo, 21 de novembro de 2010

Mercado 2010/2011 - Equipes Japonesas e suas estrangeiras

A Liga japonesa é uma das mais populares no mundo, e como acontece com outras várias, sempre tem ótimas estrangeiras para estrelar ainda mais o campeonato. No Japão, cada equipe pode ter somente uma estrangeira no elenco, o que torna a escolha ainda mais peculiar. Por isso vamos as estrangeiras contratadas por algumas equipes até agora.


O JT Marvelous manteve a coreana Kim Yeon-Koung, uma dos destaques da última temporada. Quem também irá manter sua estrangeira é a equipe do Hisamitsu Springs. Nesta semana, o time anunciou que a oposta Elisângela fará mais uma vez parte do elenco, assim como aconteceu na última temporada. A jogadora que está jogando o paulista pelo Osasco.

A holandesa Chaine Staelens continua no Japão, mas mudou de equipe. A ponteira que última temporada defendeu o Denso Airybees, irá jogar no Pioneer Red Wings. Para substituí-la, o Denso assinou com a dominicana Lisvel Eve, que pode jogar como central ou ponteira.



O atual campeão japonês, o Toray Arrows, perdeu a ponteira americana Cynthia Barboza, que trocou o time está temporada para ir jogar na Rússia. Para seu lugar trouxeram a experiente belga Lisbet Vindevoghel. E completando as estrangeiras desta temporada na Liga Japonesa, dois potenciais destaques, a brasileira Fernanda Garay irá defender o NEC Red Rockets, que na temporada passada tinha outra brasileira no elenco, a Fofinha, e o Toyota Auto Body Queenseis, que contou com a oposta Renatinha na temporada 2009/2010, assinou com a MVP do último Grand Prix, a central americana Foluke Akinradewo.

A Liga Japonesa que estréia no próximo fim de semana, com jogos dias 27 e 28 de novembro.


fonte: inside-volley.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.