segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Champions League está de volta


Terá início essa semana o mais forte campeonato de clubes do mundo, a Champions League. A competição, que reúne as principais equipes da Europa, será disputada por 20 times nessa temporada, divididos em 5 grupos. Dentro de cada grupo todos se enfrentarão em jogos de ida e volta. Ao final da primeira fase, a CEV decidirá onde será realizado o Final Four e caso a cidade escolhida tenha um time jogando a Champions ele estará automaticamente classificado. Os dois melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiro colocados formarão um play-off com 12 times. Em dois jogos, de ida e volta, se classificam 6, que sob a mesma fórmula se enfrentam até chegarmos aos 3 que também jogarão o Final Four. O sistema de pontuação segue a do campeonato italiano, onde a vitória por 3-0 e 3-1 dão ao vencedor 3 pontos, enquanto o resultado 3-2 dá ao vencedor 2 pontos e ao perdedor 1 ponto. O canal virtual laola1.com transmitirá alguns jogos.

Grupo A -

Times:
VakifGunesTTelekom ISTANBUL
Zarechie ODINTSOVO
Bank BPS Fakro MUSZYNA
Crvena Zvezda BEOGRAD

O grupo promete ser equilibrado. Istanbul, Odintsovo e Muszyna brigarão para ficar com as duas primeiras vagas. O time russo conta basicamente com jogadoras de seu país reforçadas por Walewska e Kozuch. Já o time turco tem jogadoras bem experientes, como Poljak e Nikolic. O time perdeu a Darnel, mas se reforçou a altura com a chegada de Glinka. Ela enfrentará muitas compatriotas no Muszyna, que além de ser a base da seleção polonesa, tem o apoio das holandesas Stam e Wensink. O Beograd é o grande azarão do grupo. O time conta apenas com sérvias, com destaque para a jovem Sanja Malagurski.

Primeira Rodada:

23/11 - 14:00 Crvena Zvezda BEOGRAD x VakifGunesTTelekom ISTANBUL
25/11 - 15:00 Bank BPS Fakro MUSZYNA x Zarechie ODINTSOVO


Grupo B -

Times:
Dinamo MOSCOW
ZOK SPLIT 1700
FenerbahceAcibadem ISTANBUL
Norda Foppapedretti BERGAMO

O grupo B é o grupo da morte nessa Champions. Os dois finalistas da última edição se enfrentarão agora na primeira fase. Fenerbahce e Dínamo Moscou são dois dos grandes favoritos para vencer o campeonato, com os seus reforços. O time russo terá Costagrande, que brilhou nos últimos anos na Itália, Gioli e algumas campeãs mundiais com a Rússia. O time turco montou um time para ganhar o campeonato. Jogará com 5 estrangeiras, que estão entre as maiores jogadoras do mundo. O Bergamo é o atual campeão, mas perdeu algumas jogadoras importantes e começará o campeonato sem suas principais jogadoras. O Split, comandado por Angelo Vercesi, é o time mais fraco do grupo. Além do treinador, o time conta com outras duas brasileiras: Mariana Alves e a levantadora Marcelinha.

Primeira Rodada:

25/11 - 13:30 Dinamo MOSCOW x ZOK SPLIT 1700
25/11 - 15:30 FenerbahceAcibadem ISTANBUL x Norda Foppapedretti BERGAMO


Grupo C -

Times:
Eczacibasi VitrA ISTANBUL
Voléro ZÜRICH
ASPTT MULHOUSE
CV Jamper Aguere LA LAGUNA

O Eczacibasi é o grande favorito do grupo. O time se reforçou bem com DArnel, Del Core e Bown. A outra vaga fica em aberto e promete uma boa briga entre Zurich, Mulhouse e Aguere. Os dois primeiros já disputam a Champions há alguns anos, enquanto o último defende toda a tradição da Espanha em campeonatos europeus.

Primeira Rodada:

23/11 - 17:00 ASPTT MULHOUSE x CV Jamper Aguere LA LAGUNA
24/11 - 13:00 Eczacibasi VitrA ISTANBUL x Voléro ZÜRICH


Grupo D -

Times:
VK Modranska PROSTEJOV
RC CANNES
>Organika Budowlani LODZ
MC-Carnaghi VILLA CORTESE

O grupo tem dois favoritos, Villa Cortese e Cannes. O time italiano tem Aguero e manteve a base que foi vice-campeã italiana ano passado. O time francês é um dos mais tradicionais e montou um belo time para essa temporada. Além da lenda do time, Ravva, o time contará com a sérvia Spasojevic e a alemã Pachale. O Prostejov perdeu algumas peças importantes em relação ao ano passado e tem como maior destaque a alemã Corina Ssuschke, e as israelenses Artmenko e Velikiy. O time polonês é um dos mais novos do campeonato e é difícil que vá aos play-offs. Além da brasileira Luana, o time conta com Kosek, que se destacou esse ano pela Polônia.

Primeira Rodada:

23/11 - 17:30 Organika Budowlani LODZ x MC-Carnaghi VILLA CORTESE
25/11 - 15:00 VK Modranska PROSTEJOV x RC CANNES


Grupo E -

Times:
Scavolini PESARO
Aluprof BIELSKO-BIALA
Dinamo Romprest BUCHAREST
Rabita BAKU

O grupo E pode ter uma boa briga pelas duas primeiras vagas. O Pesaro já teve ótimos times, mas nunca conseguiu o título. Esse ano aposta em Flier e Hooker para tentar chegar lá. O Baku é o único representante do ascendente Azerbaijão no campeonato e tem como destaques Kim Glass e Mammadova. O Bielsko-Biala tem apenas polonesas em seu elenco e essa pode ser uma força do time, além de contar com a jogadora em melhor fase no país, Anna Werblinska. O Bucharest não deve causar muito estrago nesse grupo.

Primeira Rodada:

24/11 - 17:30 Scavolini PESARO x Aluprof BIELSKO-BIALA
24/11 - 13:00 Dinamo Romprest BUCHAREST x Rabita BAKU


O Bergamo, da Itália, é o atual campeão. Mais uma Champions começa agora e serão muitos meses



fonte: cev.lu

6 comentários:

  1. Joana ,esses horarios dos jogos estao no horario de Brasilia?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. si AndreSSa,esses horario de brasilia.
    Cara JoaNNa eczacıbaşı is not a good team.they have sassy players like as darnel,bown.Only antonella e gülden deserve respects on this team. they also have an arrogant manager.never mind because you do not live in Turkey

    ResponderExcluir
  4. São sim Andressa. Mas os jogos que forem transmitidos, colocaremos em posts separados para facilitar. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.