Começa neste fim de semana mais uma temporada da Bundesliga, liga alemã de voleibol. Esta edição da DVL contará com a participação de 15 times, que jogam em sistema de pontos corridos. Todas as equipes irão se enfrentar em turno e returno, e ao final, aquela com a maior pontuação será a campeã. Neste sábado é a estréia do campeonato, com a partida entre Potsdam e VCO Berlin. Dia 24 acontece as demais partidas da primeira rodada.
Times:
ALEMANNIA AACHEN
ALLGÄU TEAM SONTHOFEN
SMART ALLIANZ STUTTGART
DRESDNER SC
KÖPENICKER SC
ROTE RABEN VILSBIBURG
SC POTSDAM
SCHWERINER SC
SWE VOLLEY-TEAM
SV SINSHEIM
USC MÜNSTER
1. VC WIESBADEN
VfB SUHL
VT AURUBIS HAMBURG
ZURICH TEAM VCO BERLIN
Vilsbiburg, campeão de 2009/2010
O Vilsbiburg, campeão da última temporada, é um dos favoritos a conquistar o bicampeonato. A equipe manteve a base campeã, com as jovens alemãs, a levantadora Möllers, a ponteira Petrausch e a líbero Dürr, e se reforçou ainda com a contratação da ponteira tcheca Barbokova, que esteve no Japão, e da oposta Tatjana Zautys, que participou de praticamente toda preparação para o Mundial com a seleção de Guidetti.
Outro forte candidato é o Dresden SC. Campeão da última Copa Alemã e da Challange Cup 2009/2010, o time vem forte para tentar vencer a Liga Alemã que deixou escapar na última temporada. A equipe conta com o talento da jovem Saskia Hippe, uma das maiores revelações atuais do voleibol alemão, além da experiente líbero Tzscherlich. Fiquem de olho também na levantadora Mareen Apitz e na central Stefanie Karg.
Saskia Hippe, a jovem oposta é
o destaque do Dresden
o destaque do Dresden
O tradicional Schweriner SC nunca pode ser descartado, o time se reforçou com a contratação da versátil Nadja Schaus. A jogadora que esteve no Mundial como central, devido a lesão de Fürst, deve voltar a sua origem, e jogar como ponteira. O time conta ainda com a levantadora Denise Hanke, as jovens centrais Berit Kauffeldt e Anja Brandt, além das líberos Lisa Thomsen e Janine Völker, todas com passagens pela seleção Alemã.
Correm por fora ainda, a equipe do Stuttgart, que se reforçou com a ponteira Maren Brinker, que estava no Münster, e com a central belga Angie Bland, que estava na Espanha, e conta ainda com as experiente Atika Bouagaa e Sabrina Ross, o VfB Suhl, que terá o estreante Felix Koslowski (assistente técnico de Guidetti na seleção) como técnico, e conta com a experiente Birgit Thumm, e a líbero sérvia Suzana Cebic, além do time de Hamburgo, da brasileira Danubia, da central Kathy Radzuweit, e da líbero tcheca Julie Jasova. A DVL contará ainda com a participação da seleção juvenil da Alemanha. Para as jogadoras ganharem mais experiência, a federação alemã montou um time da seleção juvenil para participar da principal liga do país, a equipe do Zurich Team VCO Berlin.
Maren Brinker reforça o Stuttgart
Mais uma vez a liga alemã promete ser bastante disputada, e vocês irão poder acompanhar os resultados de todo torneio aqui no blog. Se quiserem mais informações dos times, e da liga podem acessar também ao site volleyball-bundesliga.de.
1ª Rodada:
20/11 -
SC Potsdam x Zurich Team VCO Berlin
24/11 -
Zurich Team VCO Berlin x Alemannia Aachen
Köpenicker SC Berlin x SC Potsdam
USC Münster x Rote Raben Vilsbiburg
VfB Suhl x Allianz Volley Stuttgart
SV Sinsheim x Dresdner SC
VT Aurubis Hamburg x Schweriner SC
SWE Volley-Team x Allgäu Team Sonthofen
fonte: http://volleyball-bundesliga.de
Não sabia q a Atika Bouagaa (q nomezinho) e a Birgit Thumm ainda jogavam. Deu saudades daquela seleção com Grun, Sylvester, Hart e a Dumler.
ResponderExcluirSim é verdade FElipe, dá sadade daquele time msm, a Grun foi para mim um dos maiores nomes do voleibol mundial, é ainda um das minha favoritas. a Thumm não só esta jogando, como esta jogando bem, na ultima temproada, ela foi um dos destaques da Liga Alema. Quem aprou ainda nova foi a Dumler. Ela ia jogar uma ultima temporada pelo time de sua cidade, mas aacbaou q desistiu, acho q esta estudando agora.
ResponderExcluir