sexta-feira, 26 de novembro de 2010

V-League 2010/2011


Este fim de semana começa mais uma temporada da V-League, Liga japonesa de voleibol, uma das mais tradicionais competições de clubes no mundo. Sempre muito popular, a V-League terá mais uma vez a participação de 8 equipes, nas quais duas delas contarão com o reforço das brasileiras Elisângela e Fernanda Garay. As regras da Liga Japonesa são um pouco diferente das que estamos acostumados. Ao todo as 8 equipes se enfrentam 4 vezes ao longo da fase regular, somando 28 jogos para cada equipe. Os times jogam sempre aos sábados e domingos, e não há jogos em casa e fora, eles são divididos em dois grupo de 4 por fim de semana, cada grupo joga em uma cidade diferente, assim o público local consegue assistir a dois jogos no sábado e dois no domingo, ajudando a popularizar ainda mais o esporte, como se fossem dois quadrangulares. Ao final da fase regular, as 4 melhores equipes se classificam a fase final, todos jogam contra todos, e as duas equipes com a maior pontuação disputam a final. Todas equipes tem chances, e essa temporada promete ser bastante disputada.


O Toray Arrows, atual campeão (foto), manteve a base do último ano e contará com 5 representantes da seleção nipônica, entre elas a capitã Erika Araki e a ponteira Saori Kimura. O time se reforçou ainda com a experiente belga Lisbet Vindevoghel. O JT Marvelous manteve a magnífica levantadora Yoshie Takeshita para mais uma vez encaminhar uma boa campanha, e conta ainda com as selecionáveis Ai Yamamoto, Maiko Sakashita e a coreana Kim Yeon-Koung, destaque da última temporada.

O Denso Airybees perdeu Chaine Staelens, mas para seu lugar trouxe a dominicana Lisvel Eve. A capitã é a central Kaori Inoue, melhor bloqueadora da última V-League. O Hisamitsu Springs, 4º colocado na temporada passada, contará novamente com a oposta brasileira Elisângela para tentar chegar a fase final, e tem também a ponteira Mizuho Ishida, apesar de reserva, foi uma das jogadoras de confiança de Manabe durante o Mundial. Quem também traz uma brasileira no elenco é o NEC Red Rockets, que assinou com a ponteira Fernanda Garay. Garay terá como companheiras a líbero Akiko Ino, da seleção japonesa.

O Okayama Seagulls é a única equipe que não conta com um reforço extrangeiro. Sua principal estrela é a oposta Mai Yamagughi. Os dois últimos colocados na última temporada tentam se recuperar, por isso, Toyota Auto body Queenseis e o Pioneer Red Wings trouxeram a americana Foluke Akinradewo e a holandesa Chaine Staelens respectivamente.



Amanhã é a estréia de todos as equipe, que voltam a quadra no domingo. Quem quiser mais informações do calendário da Liga Japonesa, ou dos times, pode acessar o site http://www.vleague.or.jp/.

1º fim de semana:

27/11- Hyougo

JT Marvelous x Denso Airybees
Hitsamitsu Spring x Toyota Auto Body Queenseys

28/11 - Hyougo

JT Marvelous x Toyota Auto Body Queenseys
Denso Airybees x Hisamitsu Spring

27/11 - Niigata

Toray Arrows x Pioneer Red Wings
NED Red Rockets x Okayama Seagulls

28/11 - Niigata

Toray Arrows x Okayama Seagulls
NEC Red Rockets x Pioneer Red Wings

fonte: vleague.or.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.