quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Kosheleva: "Tenho orgulho de representar as cores russas"


Tatiana Kosheleva está em seu primeiro mundial, e após esta primeira fase de jogos, já é um dos destaques da competição, e uma das jogadoras mais importantes do esquadrão russo. A ponteira lidera a estatística de ataque, e tudo isso com apenas 21 anos.

Kosheleva nasceu próximo a Minks, na Bielorrussia, mas seu pai era russo. Quando tinha dois anos, se mudou com a família para Moscou, onde seus pais e seu irmão trabalharam no exército. Kosheleva escolheu outro caminho, o do voleibol, sua grande paixão, e em 2004, já medindo 191cm iniciou sua carreira. "Tenho orgulho de representar as cores russas. Somente alguns atletas tem a chance de jogar aqui. A cada dia trabalho duro para assumir essa responsabilidade", diz a ponteira. E para alcançar seu padrão de jogo ainda tão nova, Kosheleva não esconde que conta com a ajuda de suas companheiras mais experientes,"As jogadoras mais velhas me ajudam a crescer, dividem suas experiências comigo, me alegram quando tenho um momento difícil".

Durante os momentos de folga neste mundial, a russa confessa gostar de ler, conversar com sua família pelo skype e aproveitar os momentos de folga com suas companheiras. "Gastamos muito tempo malhando na academia e analisando nossos oponentes, mas ainda há um tempo livre. É importante manter um bom equilíbrio para conseguir recarregar as baterias".

Kosheleva faz questão de declarar seu amor ao esporte, "Voleibol é a minha vida. Ele me dá responsabilidade. E aprendo trabalho em equipe. Eu amo. Espero continuar no jogo mais muitos anos. Todos os meus amigos estão lá".

Mas como estamos em meio a campeonato Mundial, Kosheleva não deixou de fazer sua própria análise para o que aconteceu até agora, e para o que estar por vir neste torneio, "eu pessoalmente gosto do jeito que os  EUA estão jogando. Muita força e muito trabalho em equipe. É disso que você precisa para jogar pelas primeiras posições. Eu tenho certeza eu nosso time pode fazer igual", e concluiu "EUA, Brasil e Japão são os melhores times aqui. E claro a Rússia".

fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Que menina madura! Grande jogadora, tem muito futuro... Deverá ser um dos destaques do mundial!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha assistido nenhum jogo da Russia, até que vi o que essa jogadora é capaz de fazer: ela bate muito forte na bola, por cima do bloqueio e dá impressão que é veterana, pois é muito tranquila. Estou torcendo pelo Brasil, mas a Russia está me dando um frio na espinha.
    Gostei do Blog

    ResponderExcluir
  3. Sim, ela é realmente uma grande jogadora!

    @Marcio - Seja bem vindo. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.