quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Champions League 10/11: 2ª Semana

A segunda semana da Champions chegou ao fim. Aproveitamos para atualizar o post com os resultados de ontem e hoje e as classificações dos grupos.

Grupo A -

Zarechie ODINTSOVO 3x1 Crvena Zvezda BEOGRAD (26-24, 25-22, 16-25, 25-12) - Estatísticas

O Odintsovo não vive um grande momento no campeonato russo e a insegurança do time se reflete na Champions. O time apesar de muito experiente quase foi surpreendido pelas jovens sérvias, que já haviam feito um bom jogo na estreia. O time russo jogava em casa e, embora com dificuldades, fechou os dois primeiros sets. No terceiro, o Beograd teve sua luta recompensada com a vitória, com destaque para os ataques de Bjelica e Malagurski. O susto parece ter acordado o Zarechie, que em mais um dia iluminado de Kozuch, não permitiu que o jogo fosse ao tie-break. O Odintsovo segue invicto e caminhando para a classificação. Já o time sérvio, pelo voleibol que está jogando, pode sonhar com uma classificação em terceiro.


VakifGunesTTelekom ISTANBUL 3x1 Bank BPS Fakro MUSZYNA (25-16, 22-25, 25-14, 26-24) - Estatísticas

O VakifGunes conseguiu uma vitória importante contra o Muszyna. O time que é a base da seleção polonesa ainda não conseguiu se encontrar no campeonato. Depois de deixar a vitória escapar na primeira rodada, a equipe polonesa teve que amargar mais uma derrota. Liderado por Nikolic, o time de Istanbul teve o jogo sob controle, cometeu apenas um deslize no segundo set. Toksoy também foi muito bem com 7 pontos de bloqueio. Pelo Muszyna, a única notícia boa é a volta de Debby Stam, ainda que longe da velha forma.


Classificação do grupo:
1. VakifGunesTTelekom ISTANBUL - 5 pontos
2. Zarechie ODINTSOVO - 5 pontos
3. Crvena Zvezda BEOGRAD - 1 ponto
4. Bank BPS Fakro MUSZYNA - 1 ponto

Grupo B -

ZOK SPLIT 1700 0x3 FenerbahceAcibadem ISTANBUL (16-25, 15-25, 13-25) - Estatísticas

No encontro entre Zé Roberto e Angelo Vercesi o Fenerbahçe não teve muita dificuldade para vencer o jovem time do Split. O time turco mais uma vez não contou com Osmokrovic, que se recupera de uma lesão no ombro, mas não faltam opções para substituí-la. Seda fez uma ótima partida, assim como as centrais Eda e Fürst, que foram bem não só no bloqueio como no ataque. O time croata não teve forças para segurar o pederío turco. Com um baixo percentual de ataque e poucos pontos de bloqueio,o Split não conseguiu endurecer o jogo e ficou atrás no placar durante toda a partida. O Fenerbahçe segue sem perder nenhum set no caminho para os play-offs.


Norda Foppapedretti Bergamo 1x3 Dínamo Moscow (17-25, 28-26, 17-25, 22-25) - Estatísticas

E o Bergamo, atual bi-campeão da Champins, segue sem vitórias no campeonato desse ano. Hoje o time já pode contar com Arrighetti, Ortolani e Piccinini, que fez uma ótima partida, mas Lo Bianco ainda fez muita falta ao time. Especialmente tendo pela frente um time como o Dínamo. O jogo era equilibrado, mas em alguns momentos o time russo conseguia emplacar uma sequência. O Bergamo tinha sempre que tentar se recuperar. Funcionou no segundo set, mas depois que o Dínamo inverteu o 5-1, promovendo a entrada de Makhno e Matienko. Carolina Costagrande, em sua volta à Itália, fez uma ótima partida e deixou a quadra com 19 pontos e seu time com duas vitórias.


Classificação do grupo:
1. FenerbahceAcibadem ISTANBUL - 6 pontos
2. Dínamo Moscow - 6 pontos
3. Norda Foppapedretti Bergamo - 0 pontos
4. ZOK SPLIT 1700 - 0 pontos

Grupo C -

CV Jamper Aguere LA LAGUNA 1x3 Eczacibasi VitrA Istanbul (17-25, 25-22, 17-25, 20-25) - Estatísticas

O Eczacibasi foi até a Espanha e conquistou a segunda vitória na Champions. O time mudou bastante da última temporada para cá, com a chegada de várias estrangeiras, mas parece já está se acertando. Bown e Dushkyevich fizeram um ótimo trabalho pelo meio. A ucraniana ainda ajudou na recepção. Darnel mais uma vez foi a maior pontuadora do time. Enquanto o time turco embala no campeonato, o espanhol segue com dificuldade. O Aguere falhou muito na recepção e teve um aproveitamento baixo no ataque. Hernandez foi o ponto de destaque da equipe.


Volero Zurich 3x1 ASPTT Mulhouse (25-16, 16-25, 25-15, 25-19) - Estatísticas

Zurich e Mulhouse fizeram um jogo definitivamente irregular. O time suiço errou muitos saques, já o francês teve sérios problemas com a recepção, o que comprometeu o desenvolvimento de seu jogo como um todo. O Volero jogou em casa e, com a volta de algumas titulares que não haviam participado do primeiro jogo, conseguiu ser preciso em mais momentos da partida. Com isso, levou os três pontos e seguem na briga pela segunda vaga.


Classificação do grupo:
1. Eczacibasi VitrA Istanbul - 6 pontos
2. ASPTT Mulhouse - 3 pontos
3. Volero Zurich - 3 pontos
4. CV Jamper Aguere LA LAGUNA - 0 pontos

Grupo D -

MC-Carnaghi VILLA CORTESE 3x0 VK Modranska PROSTEJOV (25-19, 25-23, 30-28) - Estatísticas

O Villa conseguiu mais uma vitória na Champions, dessa vez jogando em seu ginásio. O técnico Abbondanza mudou um pouco a equipe da estreia. Aguero foi poupada e Negrini foi deslocada para a saída de rede. Com isso a americana Megan Hodge começou pela primeira vez como titular. O time italiano passou muito bem, o que facilitou o trabalho da levantadora Berg. Ela e a central Calloni davam energia às companheiras, que mesmo em uma partida equilibrada conseguiram fechar sem perder sets e levar mais 3 pontos para casa. Pelo Prostejov mais uma vez o destaque foi a eslovena Tina Lipicer. A equipe tcheca errou demais, só em saques foram 15. Com a segunda derrota o time começa a se complicar. o destaque do Villa foi Aurea Cruz.


RC CANNES 3x0 Organika Budowlani LODZ (25-12, 25-22, 26-24)

O Cannes começou o jogo com muita intensidade e parecia que fecharia com facilidade. Mas a partir do segundo set o Lodz equilibrou a partida, com um saque que colocou a recepção francesa em apuros. O técnico do Cannes teve que promover a entrada da segunda líbero, Camarda, para melhorar o fundo de quadra. E funcionou. O Lodz chegou a liderar parte do terceiro set, principalmente com os ataques de Kozec, mas no final do set a maior experiência do time francês, que tantas vezes já jogou a Champions, fez a diferença. Com dois bons saques de Centoni fecharam o jogo e levaram mais três pontos. Lideram o grupo ao lado do Villa e tem tudo para ir aos play-ofss. A CEV não colocou as estatísticas dessa partida.


Classificação do grupo:
1. RC CANNES - 6 pontos
2. MC-Carnaghi VILLA CORTESE - 6 pontos
3. VK Modranska PROSTEJOV - 0 pontos
4. Organika Budowlani LODZ - 0 pontos

Grupo E -

Aluprof BIELSKO-BIALA 3x2 Dinamo Romprest BUCHAREST (24-26, 25-19, 34-36, 25-16, 15-7) - Estatísticas

Mais um jogo de cinco sets para o Bielsko-Biala. Pelo menos dessa vez, jogando em casa, o final foi mais feliz. O time polonês esteve sempre em desvantagem no placar. Com uma distribuição mais equilibrada, o Bucharest conseguiu seu primeiro pontinho na Champions. O time chegou a abrir 2-1, mas daí para frente o Bielsko-Biala não deu chances ao time romeno. Mais uma vez sem contar com Anna Werblinska, o time da Polônia dependeu de duas jogadoras, Bamber com 26 pontos, e Frackowiak, com 27. O time romeno teve 4 jogadoras com mais de 10 pontos, com destaque para Marcovici. O Bielsko-Biala venceu, mas pode começar a se preocupar porque o grupo está longe de ser fácil e com a regra de dar dois pontos para quem ganha por 3-2, se continuar assim o time pode ficar fora da próxima fase.


Rabita Baku 3x1 Scavolini Pesaro (25-19, 25-23, 23-25, 25-21) - Estatísticas

O Rabita conseguiu mais uma vitória na Champions e segue isolado na liderança do grupo. O Pesaro foi até o Azerbaijão com Destinee Hooker, mas a americana não jogou. Manon Flier foi o grande destaque da equipe italiana, já que a recepção estava muito ruim e a oposta recebeu muitas bolas. Pelo Rabita Mammadova e Starovic dividiram a responsabilidade de virar as bolas. Melhor para o time de Baku, que esteve na frente durante toda partida, exceto o início do quarto set, quando o time pareceu sentir um pouco a derrota na parcial anterior.

Classificação do grupo:
1. Rabita Baku - 6 pontos
2. Aluprof BIELSKO-BIALA - 3 pontos
3. Scavolini Pesaro - 2 pontos
4. Dinamo Romprest BUCHAREST - 1 ponto

fonte: cev.lu

3 comentários:

  1. faço tres perguntas a voce carissima Joana..
    Por que Dushkyevich ainda ajudou na recepção ?
    otra pergunta ; Victoria Ravva jogou bem contro LODZ ?
    Finalmente,porque Pesaro pasou um mau pedaço ?

    ResponderExcluir
  2. WEll, I could not watch all teh games, so uhm, I dont know how exacly Ravva played, but looking the statistics, she played quite well, 12 points, 4 blocks! That is ver good for a game of 3 sets.

    I think about dushkyevich maybe Micelli is trying something new, a new formation with her recieving, an alternative. I'm not that sure if it will work, cause thugh in one hand its important to have great reception, in other, its hard to let Francia or Darnel out during one rotation in the back. But is still beggining of season, I think this try outs are worth it.

    About Pesaro, well, Rabita has a very good team this season, and Pesaro still missing Hooker in the squad. Pesaro is sufferng a lot in reception, so I think that is why.

    ResponderExcluir
  3. Hi Joana and Uvey,

    I have been thinking for weeks how Pesaro game is going to work this season. Hooker is probably gonna play as an outise hitter (as she palyed for Texas University...check youtube). However, she`s not a specialist and Senna is not also an expert on that. So unfortunetaly i dont think they`ll be successful. They will be too dependent on Flier and Hooker and high level volleyball does demand the middle blockers be effectively used.

    Anyway, its my favorite Italian team and I hope they try to do well.

    Cheers

    Rapha

    PS: Joana, do you know any website to broadcast the Clubs World Championships?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.