domingo, 12 de dezembro de 2010

Italiano 10/11 - 3ª Rodada

Dois jogos abriram a terceira rodada do Campeonato Italiano. Partidas com histórias diferentes, mas ambas emocionantes.

Scavolini Pesaro 2x3 Norda Foppapedretti Bergamo (25-21, 22-25, 25-22, 14-25, 12-15) - Estatísticas

Esse confronto se tornou o maior clássico italiano nos últimos anos, não só pelos jogos disputados na briga pelo Scudetto como pelos duelos eletrizantes protagonizados por Bergamo e Pesaro nas duas últimas edições da Champions League. E mais uma vez o equilíbrio foi a tônica da partida, que começou com vantagem para o time da casa, que soube controlar a vantagem no primeiro set e abrir 1-0. No segundo foi a vez do Foppa comandar o placar para empatar o jogo. O terceiro set trouxe mudanças nas duas equipes. Pelo Scavolini Hooker começou jogando um set pela primeira vez (ela que havia entrado no final da segunda parcial), já no outro lado da redeVasileva substituiu Bosetti. O Bergamo chegou a ter vantagem no final do set, mas não soube aproveitar e viu o Pesaro ficar na frente mais uma vez. O quarto set era tudo ou nada para o time de Piccinini e a capitã liderou suas companheiras em uma vitória convincente. Maior pontuadora da partida, ela foi importante também no quinto set. Assim como Nucu e Vasileva. Com a virada, as 'rossoblù' garantiram a primeira vitória no campeonato, coroando a semana que já havia dado também o primeiro sucesso na Champions. Agora o time vai com um pouco mais de moral para o Mundial, apesar da falta imensurável que Lo Bianco fará. Para o Pesaro a derrota dói um pouco, até pela vantagem que tiveram, mas o time segue disputando as primeiras colocações. Bom ver a estréia de Hooker, que tem tudo para se adaptar bem à Itália e fazer um grande campeonato.

Spes Conegliano 3x1 Chateaux d'Ax Urbino Volley (25-23, 25-19, 15-25, 25-15) - Estatísticas

O Conegliano recebeu o Urbino com a responsabilidade de manter a invencibilidade. E foi o que fez. De quebra, com a derrota do Pesaro, assumiu a liderança do campeonato, pelo menos até os jogos desse domingo. Como dela se espera, a romena Carmen Turlea foi a comandante do time. Ainda sem contar com Fiorin, o time da casa se aproveitou do excesso de erros do Urbino, 28 no total, sendo 12 só no segundo set. A partida só foi equilibrada no primeiro set. Depois todas as parciais foram resolvidas com tranquilidade. O Urbino assustou os torcedores, que lotaram a Zoppas Arena, no terceiro set. O bloqueio foi o ponto forte do time que foi a sensação ano passado. As duas centrais foram as melhores jogadoras em quadra pelo Urbino. A situação do time se não é confortável como há um ano, também não é desesperadora. Quem pode comemorar é o Conegliano, que depois do rebaixamento soube inventir para remontar a equipe e tem um começo impressionante. Esses pontos somados agora podem ser preciosos lá na frente.

fonte: legavolleyfemminile.it

4 comentários:

  1. Mariana ou Joana , vcs já teriam os horários das partidas do Mundial de Clubes , pois eu queria ter a certeza que o sportv vai transmitir , será ? obrigado ... ahh o calendário já saiu ?

    ResponderExcluir
  2. Murilo qeen ira trasmitir sera o Bandspots

    ResponderExcluir
  3. ahh valeu leonardo , preciso então concertar o band sports da minha tv ... valeu mesmo !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Murilo, a tabela dos jogos e horários vc pode achar no link...os horarios são a hora local. No Brasil são 5 horas a menos. - http://voleisemfronteiras.blogspot.com/2010/10/mundial-de-clubes-2010-calendario.html

    Eu ainda nao tenho certeza que o Sportv nao vá transmitir, é mt estranho eles deixarem de transmitir esse torneio, ainda mais pq as chances to Osasco ganhar sao boas, e ainda tem o Zé roberto e a Fofão! É no mínimo estranho, é com certeza uma derrota apra eles, mas enfim...se a Bandsport comprou e nao quiser revender a eles, faz parte.....

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.