segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Italiano 10/11 - Continuação 3ª Rodada

Nesse domingo mais quatro jogos completaram a 3ª rodada, que havia começado no sábado. O Villa foi o único time a jogar em casa e sair vitorioso, nas outras partidas os mandantes foram surpreendidos. O resultado mais inesperado foi a vitória do Castellana Grotte sobre o Modena, que lutava pela liderança. Uma coincidência curiosa dessa rodada foi que todos os jogos, a exceção de Pesaro x Bergamo, terminaram com o mesmo resultado, em 3 a 1.


MC- Carnaghi Villa Cortese 3x1 Despar Perugia (21-25, 25-14, 25-17, 25-11) - Estatísticas

O Villa começou o jogo devagar e sem Paola Cardullo, poupada. Com isso deu espaço para o Perugia jogar com confiança e vencer o primeiro set. Dali para a frente o time de Aguero mudou sua postura e, mais agressivo, assumiu o controle do jogo. Um ponto importante para isso foi a entrada da americana Megan Hodge, nomeada MVP da partida. A outra ponteira Aurea Cruz também se destacou, com 21 pontos. O Perugia vinha de uma boa vitória, mas não resistiu ao forte bloqueio do Villa. A croata Sanja Popovic foi, mais uma vez, a maior pontuadora do time.

Riso Scotti Pavia 1x3 Asystel Volley Novara (25-19, 24-26, 24-26, 20-25) - Estatísticas

Irregularidade tem sido a marca do Pavia nesse campeonato. E no jogo de ontem não foi diferente. O time começou bem e chegou a vencer o primeiro set. Nas duas parciais seguintes, conseguiram equilibrar o jogo até o fim, mas viram o Novara sair com a vitória. O quarto set começou com um Novara arrasador, que chegou a abrir 21-9. O Pavia reagiu, mas não conseguiu ganhar seu primeiro ponto no campeonato. Pelo time de Caprara, uma vitória importante, fora de casa. Destaque para Barcellini e Barun, maiores pontuadoras da partida.

Rebbechi Nordmeccanica Piaceza 1x3 Yamamay Busto Arsizio (17-25, 25-22, 19-25, 19-25) - Estatísticas

O Busto Arsizio parece mesmo jogar melhor fora de casa. Pela segunda vez no campeonato o time viajou e voltou com 3 pontos. Mesmo sem contar com Havelkova, a equipe de Parisi jogou bem. Quem brilhou foi a outra tcheca, Havlickova, melhor em quadra com 23 pontos. Crisantie Meijners também tiveram ótima participação. A primeira com um ótimo aproveitamento de ataque, a segunda com um saque potente. O momento de maior dificuldade para o Yamamay foi o segundo set. Na parcial equilibrada, a boa atuação de Natalia Brussa, que terminou o jogo com 19 pontos, fez a diferença.

Liu-Jo Modena Volley 1x3 Florens Castellana Grotte (22-25, 17-25, 25-23, 28-30) - Estatísticas

Foi a maior surpresa da rodada. O Modena mostrou nas duas primeiras rodadas que está no campeonato para brigar pelo título, já o Castellana, até pelo menor investimento, tem ambições menores esse ano. Mas ninguém ganha de véspera. E o Castellana Grotte foi até Modena e conquistou seus 3 primeiros pontos. Grande atuação de Monica Ravetta e Katja Jontes. O Liu-jo chegou na frente em quase todos os tempos técnicos, mas sempre via seu adversário virar as parciais. A central americana Harmotto foi a melhor do time, com 19 pontos sendo 5 de bloqueio. O Modena agora vê o Villa desgarrar um pouco na liderança e entendeu que nesse campeonato não tem jogo fácil. O Castellana conseguiu um ótimo resultado e terá semana que vem uma partida em casa para confirmar a boa fase.


fonte: legavolleyfemminile.it

3 comentários:

  1. Marina alguma confirmação sobre a trasmissão do Mundial Feminino de Clubes ? Preciso muito ver esse campeonato , eu vi hoje no site do sportv que não tem nenhum anuncio de transmissão na programação deles , nem dia 15 nem 16 , ou seja não vão transmitir . E o Band Sports não disponibiliza a programação desde sábado então não vi , queria muito saber se vcs encontraram algum site ou canal.

    ResponderExcluir
  2. Mariana ....Joana?!
    Vcs me poderiam falar
    quais são os melhores clubes
    italianos dessa temporada
    naum vejo falar muitoo do Novara mais
    acho ele um club incrivel ....
    Florens Castellana Grotte ..... Naum sei como é esse time...
    mais pelo visto é bom...mais por falar o campeonato italiano ta disputado neh??
    Agradeçido??!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo,
    sim o cmapeonato continua bastante disputado, o grande favorito esta temporada é o Villa Cortese, manteve a boa base da ultima tmeporada, Bergamo e Pesaro tbm são fortes condidatos.

    O Novara se renovou completamente. O time, apesar das inumeras estrelas não funcionou mt na ultima temporada, e acabou q eles agora passam por uma grande dificuldade financeira, já q o presidente decidiu sair. Eles optaram em montar esta temporada uma equipe mais jovem, apostar em novos nomes. É uma boa equipe, mas precisa de tempo para ganhar um pouco mais de experiencia. Modena e Conegliano sao duas equipes que vem jogando mt bem tbm. E vem surprendendo. O Castellana foi outro tie que perdeu muito nomes, perdeu a Soninha, mas acreditou em alguns novos nomes italianos como a líbero Sirressi, a oposta Ravetta, e tem duas centrais extrangeiras q sao mt fortes. Mas acredito que o time não tenha mts chances essa temporada.

    Busto e Perugia são dois times q estao apostando em muitas extrangeiras, e precisam de tempo para se acertar, mas parecem no caminho certo.

    MAs acredito que o título no final das contas fique mesmo entre Villa Cortese, Bergamo, Pesaro....mas acho q essa temporada podem acontecer mais surpresas do q na ultima.

    bjs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.