terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Matlak diz não entender atitude de Skowronska


O técnico polonês Jerzy Matlak, que esta semana recebeu a notícia que permanecerá no comando da seleção, cedeu uma longa entrevista ao site sport.pl. Entre os muitos assuntos comentados, claro não podia ficar de fora o nome de Katarzyna Skowronska, que disse a algumas semanas, que enquanto Matlak for treinador não retorna a seleção. Matlak preferiu não entrar em detalhes e diz querer conversar com Skowronska ainda, mas deixou a entender que havia problemas dentro do grupo, e que a escolha em deixar Skowronska de fora foi unânime, para ele e comissão, ela não estava em forma.

"-Katarzyna Skowronska, que esteve de fora do Campeonato Mundial, disse que não irá mais jogar no seu time, que não irá se diminuir.


Não quero conversar com ela através dos jornais. Quando a vi da última vez, ela foi humilde. Ela disse que não estava em sua melhor forma e não acusou ninguém por isso. Outras meninas estavam bem preparadas, mostraram isso no final do Campeonato Mundial. Conversei com Skowronska muitas vezes, mas nunca nos insultamos, começou após nossa volta do Japão. Se foi isso mesmo que ela disse recentemente, se é sequer verdade. Não quero "arranhá-la", porque não nunca ouvi essas palavras.

-Porque você não levou ela e Kasia Skorupa para o Mundial?


Elas sabem porque, muito bem. Todo mundo viu como estava a forma física delas. Quando decidi cortá-las, ninguém ficou surpreso. Eu sei o que realmente aconteceu no time, alguns casos não foram resolvidos, não é culpa de 12 pessoas do staff que estavam todos os dias com o time. Não quero falar de detalhes, mas tomamos a decisão juntos e de forma unânime, apesar de agora só se dizer que foi uma decisão do Matlak.

-Então o que foi decisivo para a ausência delas?


Forma esportiva, alguns problemas de saúde e desentendimentos dentro da equipe. Não havia nem começado a primeira etapa de treinamento e já rolava na internet que Anna Werblinska e Skowronska discutiam sobre a blusa número 1, depois que havia comentários de Kasia sobre a sessão de fotos de Werblinska na Playboy, etc. Eu não acreditava que isso era o problema, mas a cada dia estava ficando pior.

Eu não sou idiota, eu sei que Skowronska em boa forma iria ajudar a equipe. Nós conversamos muitas vezes. E com certeza ela se lembra de tudo exatamente. Talvez eu ainda tenha a chance de conversar com ela mais uma vez um dia, e então perguntarei o que é isso, o que está acontecendo." disse o treinador na entrevista.

Em reportagem feita a "Super Expressu", Skowronska disse novamente que não volta a seleção enquanto Matlak for técnico e esclareceu que ela e Werblinska nunca se desentenderam. Adicionou que deviam perguntar a Anna sobre tudo isso e que alguém quis exagerar em alguns casos. "Interessante que ninguém vai perguntar a Anna, se ela teve um conflito comigo. Eu não discuti com ela, não houve conflito. Estão falando de uma discussão sobre a blusa número um, que eu tinha que recuperá-la quando retornei ao time. Talvez então tenha acontecido uma segunda discussão quando Goshia Glinka retornou e tirou o número sete de Berze Okuniewska? Mas alguém claramente quis exagerar em certas coisas."

Ou seja, acho que nunca saberemos ao certo o real motivo pelo desentendimento dentro do grupo polonês. O fato é, Matlak tem a confiança da Federação e da maioria das atletas, e continua no cargo, enquanto isso teremos que nos contentar em vermos Katarzyna atuando em clubes, uma pena para o voleibol.

fonte: reprezentacja.net, inside-volley.com (Mary), sport.pl

5 comentários:

  1. Irmas link do mundial de clubes ?? rsrs

    só você pode mii salvar rsrs BjO

    ResponderExcluir
  2. Eu achei dois links para os jogos de amanha, mas nao sie se irão funcionar -

    Prisons e Mirador - http://www.myplick.com/view/6zPtO0UJW7U/watch-Kenya-Prisons-vs-Mirador-live-Streaming-Online-FIVB-Womens-Volleyball-Club-World-Championship

    Osasco e Federbrau - http://www.myplick.com/view/6KJE2u581_e/watch-Federbrau-vs-Sollys-Osasco-live-Streaming-Online-FIVB-Womens-Volleyball-Club-World-Championsh

    Mas eu acredito q na hora dos jogos o livescorehunter coloque um link para os jogos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa a Polonia ta numa crise mesmo heim?!?
    é sobre blusa número 1 sobre Técnico é jogadora.....
    Eu Acho que o Matlak deveria sair sobre o comando da Polonia ....A Sel. Polonesa é boa .tem um voleibol bonito ..acho que ele deveria sair ..só foi ele entrar que começou essa história ai sobre ele é Katarzyna Skowronska....uma jogadora otima ..sobre a forma dele sim ele tem razão dava pra ver no GRAND PRIX que ela naum tava em forma como as outras é colocarem a Anna Baranska no meio....
    pra mim ele deveria sair do comando da sel. polonesa ....é ir pra sel. do Quenia que ele merece mesmo ..
    ia da uma ajudinha láa na forma de ser tão chato...

    ResponderExcluir
  4. Pra elas soltar aquela alegria sobre ele ?!
    rsrsrs
    ....
    Ate Mais

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a Skowronska me parece numa forma fisica exuberante do Fener...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.