terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lo Bianco e Arrighetti falam da luta por cada ponto




Dos EUA A Tailândia, a Itália sempre encontra uma maneira de levar os dois pontos.

Lo Bianco: Sim, acredito que também hoje estamos de parabéns. Uma partida completamente diferente, mas tenho certeza que esse é um time muito forte se a deixá-la jogar. Por isso estou satisfeita com a maneira como começamos o jogo, continuamos bem e mesmo no terceiro set, quando elas conseguiram jogar um pouco mais, como disse antes, entendemos que era o momento de fechar para não deixar que elas jogassem mais, afinal elas jogam bem.

Vocês pensaram nos pontos? Em deixar poucos pontos para a Tailândia? Ou durante o jogo não pensam nisso?

Lo Bianco: Já é difícil jogar uma partida, se pudermos conseguir uma vantagem, como nos dois primeiros sets, ótimo, mas antes pensamos no jogo, se tivermos que calcular também os pontos, enlouquecemos. Mas, de qualquer forma, não pensava que com esse time fôssemos conseguir essa vantagem, então foi bom.

Amanhã um jogo completamente diferente, contra um time com características completamente diferentes, como Cuba

Lo Bianco: Sim, a cada dia são times diferentes. Devemos nos adaptar. De qualquer forma o importante é a idéia de começar cada partida com o mesmo espírito, com a mesma atitude, como se cada partida fosse a última, uma final, aquilo que é e devemos fazer também amanhã. Depois veremos.



Quanto é estressante ter que jogar sabendo que não pode deixar o adversário fazer muito ponto? Não só pensar em vencer, mas também deixar o adversário longe no placar.

Arrighetti: Eu acredito que hoje não jogamos pensando nos pontos. Se hoje veio também um bom quociente de pontos é algo a mais, nós estávamos pensando em vencer. O que vem a mais, o que importa é jogar o melhor que se pode para vencer, depois se fazemos também um bom quociente de pontos que bom, porém não temos essa pressão. Se tivermos essa pressão ficaremos loucas, porque já são muitas as pressões.

Porém, independente das pressões, a Itália está reagindo. Os EUA e também a Tailândia, que não é um time fácil, vocês venceram bem.

Arrighetti: Sim, mas eu pessoalmente, acredito que também as minhas companheiras, não penso que tinha tudo isso dos pontos. Jogamos bem e então refletiu em boas parciais. Não acho que o primeiro pensamento seja nos pontos e sim jogar o máximo para vencer, ao menos eu penso assim.

Amanhã Cuba. Um time diferente da Tailândia, com um ataque bem mais potente.

Arrighetti: Sim, um time completamente diferente, como característica. Devemos partir forte como hoje.

Está se divertindo nesse seu primeiro Mundial?

Arrighetti: Sim.. (risos).. mas primeiro pensamos em jogar bem. Talvez depois eu pense.

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.