quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Grupo E: Não valia muito


Peru 0x3 China (17-25, 22-25, 21-25 ) - Estatísticas

A última rodada chegou sem grandes expectativas para China e Peru. Os dois países já foram protagonistas do voleibol mundial, mas não essa vez não estavam entre os favoritos. O Peru já estava eliminado, para a China era vencer e ter esperança de continuar no Japão disputando as posições intermediárias. E com um bom aproveitamento de suas atacantes conseguiu a vitória e terminou com o campeonato deixando uma boa impressão.


Sérvia 3x0 Coréia (25-17, 25-22, 25-16) - Estatísticas

A Sérvia alternou bons e maus momentos nesse campeonato. E vinha de um momento muito ruim após uma derrota para Rússia, que abalou muito a equipe. Por outro lado a Coréia também vinha de uma derrota em um clássico continental, o que deixou as duas equipes sem chances de avançar a semi-final. O jogo valia, então, a recuperação moral para as equipes. E a Sérvia parecia mais comprometida com esse objetivo. Com um saque mais agressivo, a equipe se permitiu cometer mais erros, mas com Nikolic e Brakocevic em grande dia, o time controlou o jogo, principalmente ao neutralizar a estrela coreana Kim.


Polônia 3x1 Turquia (25-23, 24-26, 27-25, 25-22) - Estatísticas

O mais legal de clássicos continentais é que muitas vezes eles trazem mais do que rivalidades esportivas. Os times tendem a se conhecer bastante, o que torna o jogo bem equilibrado. E foi o que aconteceu entre Polônia e Turquia. O técnico polonês optou por voltar com sua oposta, Kaczor, e ela foi o destaque do time ao lado das ponteiras Glinka e Werblinska. O jogo teve muitos erros, mas foi emocionante. O time que liderava o set sempre cedia a vantagem ao adversário no final. A Polônia conseguiu ser melhor nos momentos mais importantes, principalmente com Werblinska. Pela Turquia, Darnel fez muitos pontos, mas errou em momentos cruciais. O técnico até tentou a entrada de Seda como oposta. A jogadora, que estava fora desde os primeiros jogos, não conseguiu mudar o panorama da partida. Os times acabaram com a mesma campanha, mas apesar da derrota o time turco ficou na frente. Ambos ajudaram a mostrar a força do voleibol europeu, mesmo fazendo um campeonato irregular, e agora vão para Tóquio para definir as posições intermediárias.


Japão 1x3 Rússia (21-25, 14-25, 25-23, 13-25) - Estatísticas

Diferente do que aconteceu no outro grupo, as vagas para a semi-final já estavam preenchidas e o jogo entre Rússia e Japão dificilmente mudaria as posições entre eles. O técnico russo aproveitou para poupar sua melhor jogadora no campeonato e colocou Goncharova no lugar de Kosheleva. E ela foi muito bem também. Mas o duelo ficou mesmo entre Saori e Gamova. E a russa saiu vitoriosa. O Japão lutou muito para não desapontar seus torcedores, conseguiu até bloquear mais que as gigantes adversárias, chegou a vencer um set, mas não resistiu ao poderosos ataque russo. Gamova anotou incríveis 76% de ataque. Assim, nem a defesa japonesa conseguiu segurar. A Rússia chega invicta à semi-final, assim como o Brasil, que será o adversário do Japão.

Classificação -
1. Rússia - 14 pontos (7-0)
2. Japão - 12 pontos (5-2)
3. Sérvia - 11 pontos (4-3)
4. Turquia - 10 pontos (3-4)
5. Polônia - 10 pontos (3-4)
6. China - 10 pontos (3-4)
7. Coréia - 10 pontos (3-4)
8. Peru - 7 pontos (0-7)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.