segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Piccinini e Lo Bianco não escondem felicidade após nova vitória



Uma bela partida hoje?

Piccinini: Sim, foi uma bela partida. Estamos de parabéns. Fizemos aquilo que normalmente elas fazem. Bloqueamos e defendemos muito bem. Recebemos muito melhor que ontem e que antes, recebemos bem então conseguimos jogar muito melhor.

O surpreendente é que mesmo quando as coisas não estavam bem, a Itália não desistia nunca. Duas vezes voltou no jogo, para fechar no quarto set.

Piccinini: É, esse é um ponto positivo, que a Itália sempre soube fazer. Faltou um pouco no primeiro grupo, mas agora estamos voltando, como eu tinha falado.

Não acabou ainda, então a Itália quer ir até o final?

Piccinini: Como eu disse da outra vez, precisamos pensar uma partida por vez, fizemos tanto ontem como hoje. Agora aproveitaremos essas duas vitórias e depois, porém, nos concentramos na Tailândia e depois em Cuba.




Você se lembra de uma outra partida tão intensa na sua longa carreira na seleção?

Lo Bianco: Com certeza aconteceram, mas hoje estou muito feliz pela maneira como encaramos a partida. Porque no final das contas, era uma partida fundamental. Tínhamos que passar por aqui. Não tinha outro modo. Agora, conseguimos e ralmente com um grande esforço, como se pode ver, para vencer contra esse time se exige muito, muito, muito.

É banal, mas em algum momento vocês pensaram que essa vitória estava escapando pelas mãos?

Lo Bianco: Não, sinceramente eu, hoje não, tem dias em que você sente que a partida infelizmente escapa. Ao contrário, hoje, eu vi agora, mas me lembrava que estávamos algumas vezes atrás. Também no final dos sets, 4 pontos atrás, e eles já com 21 pontos. Mas conseguimos nas duas vezes recuperar o set, isso porque não pensamos que estava acabado.

Se espera uma partida assim de vocês, mais velhas. Mas foram muito bem também aquelas que enfrentam pela primeira vez um torneio desse nível.

Lo Bianco: Eu acredito que, com certeza, esperam sempre muita de nós, mais velhas, é normal. E também das jovens, que não estão exatamente na primeira experiência, já faz um tempo que jogam. E tenho certeza que nosso time deve jogar assim. Nós não podemos perder nem mesmo uma. Somos um time que deve jogar junto, com 6, 7, 8, também as que estão fora, que hoje fizeram muito bem.

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.