quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tenta espera e...sai a convocação italiana


Finalmente foi liberado a lista de convocadas da Seleção Italiana, foram ao todo chamadas 24 jogadoras pelo técnico Barbolini, das quais 18 irão participar do Grand Prix 2010, mas essa lista de 18 pode desapontar alguns brasileiros que esperavam ver força máxima na primeira semana jogado aqui no Brasil.

A Azurra irá se reunir no Domingo, dia 20 em Sardenha para começar o trabalho focado no Grand Prix, primeiro empenho oficial do ano para a equipe. As que não irão participar do Grand Prix irão fazer testes físicos até dia 26, e depois se juntam ao grupo para continuar o trabalho normalmente focando o Mundial.

Então vamos lá, as 18 convocadas para o Grand Prix 2010 são:

Levantadoras:
Giulia Rondon (Rebecchi Piacenza)
Marta Becchis (Urbino Volley)
Noemi Signorile (Verona Volley)

Opostas:
Serena Ortolani (Foppapedretti Bergamo)
Annamaria Quaranta (Despar Perugia)

Meios:
Valentina Arrighetti (Foppapedretti Bergamo)
Lucia Crisanti (Busto Arsizio)
Federica Stufi (Rebecchi Piacenza)
Illaria Garzaro (Scavolini Pesaro)
Silvia Segalina (Club Italia)

Ponteiras:
Francesca Marcon (Conegliano)
Lucia Bosetti (Foppapedretti Bergamo)
Cristina Barcellini (Asystel Novara)
Chiara Di Iulio (Urbino Volley)
Monica Ravetta (Aprilia Volley)
Claudia Cagninelli (Club Italia)

Líberos:
Enrica Merlo (Foppapedretti Bergamo)
Imma Sirressi (Asystel Novara)

As outras 6 jogadoras convocadas, mas que não irão participar do Grand Prix são a levantadora Eleonora Lo Bianco, as ponteiras Francesca Piccinini e Antonella Del Core (Foppapedretti Bergamo), as meios Simona Gioli (Dinamo Moscow), Jenny Barazza (Asystel Novara) e a líbero Paola Cardullo (Villa Cortese).

O time não conta ainda com Martina Guiggi, que se recupera de uma cirurgia no joelho. E a grande surpresa é mesmo a ausência da meio de rede Sara Anzanello, que fez ótima temporada pela equipe do Villa Cortese. Como já havia sido declarado pelo Barbolini, Carolina Costagrande não irá participar do grupo nesta temporada, mas é possível que ela seja convocada ano que vem (saiba mais aqui).

fonte: vivovolley.net

16 comentários:

  1. Será que issu tudo é medo do Brasil ?
    poupando jogadoras como Lo Bianco Gioli...

    Então concerteza o técnico italiano não quer conquistar o Grand prix 2010 com essa escalação

    e que pena queria ver o Brasil ganhando delas em casa vingando a Copa dos Campeões!

    ResponderExcluir
  2. Também acho uma pena elas não virem p/ o Brasil, porém são grandes jogadoras sim as que foram convocadas,sem dúvida nenhuma, e concerteza vão nos proporcionar uma grande espetáculo.
    Acho p/ a maioria dos países o foco msm está p/ Mundial e que o Grand Prix 2010 é um treinamento mas certeza que teremos nele grandes jogos, com grandes revelações...

    ResponderExcluir
  3. Ó quanta tristeza....esperei tanto este infeliz convocar a seleção para o Grand Prix e ele não vem com Piccinini e Lo Bianco.
    Nem vou mais....

    ResponderExcluir
  4. eu vou do mesmo jeito , com Itália completa ou não (é lógico que é uma pena não ver Piccinini) mais eu vou mesmo assim ... Ei MUNDIAL que não chega MEU DEUS , só dia 29/10 - tem muito tempooo

    ResponderExcluir
  5. Quue Bosta , uma italiia completa serviriia de boom teste para o brasil ! já que o grand desse ano é isso , um teste para OMUNDIAL !
    MAIS venha oq vieer é BRASIIL campeão !
    (mundialchegalooogo)
    Viva o Voleey !
    Viva o Brasil !

    ResponderExcluir
  6. Gente, bobagem.

    A Francesca Marcon lembra muito a Piccinini jogando.

    ResponderExcluir
  7. Que triste,eu queria ver lo bianco,barazza e gioli...
    Nem sei se vou,pq a única que me anima a ir agora é ortolani...=(

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Costa Grande esquecida novamente. Tomara que a Itália tome uma surra por deixar ela de fora. Só eles mesmo pra deixar a melhor jogadora da atualidade de fora da seleção. Nem vou mais, pra ver resevar jogar, fico em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade MArcelino, a Costagrande não foi esquecida. Pelo contrário, o Barbolini sabe a grande jogadora que ela é, e conversou com a jogadora, que deve fazer parte da equipe a partir do próximo ano, ele só decidiu não convocá-la neste ano, pq ele acredita que iria contra o discurso que ele quer dar a essas meninas que estão cehgando de muito trabalho, a Carolina inclusive entendeu o tecnico e se colocou a disposição apra qualquer emergência. A partir de 2011, quando a Italia começa a tentar se classificar apra as Olimpiadas, a Costagrande deve fazer parte.

    Quanto a convocação, eu acho sim q ele poderia ter lembrado de alguns nomes como Anzanello, Secolo e CAlloni, no entando eu tbm entendo o lado dele de querer dar mais espaços para essas meninas pensando já no ano após 2012, quando a maior parte das veteranas irão se aposentar. A Italia sofre com a renovação, e talvez por isso ele tenha optado por escolher meninas mais novas.

    Não sei se o GRand Prix esse ano seja a melhor escolha, pois será corrido, e a equipe nãot erá muita chance de preparação....mas por outro lado tbm não sei o quão desgastadas estão as que não estarão jogando, afinal a última tempraoda foi bastante desgastante apra elas, já que disputaram Campeonato Europeu ano passado.
    Por um lado eu tento entender no treinador que esta preocupado com a preparação da equipe. Por outro fico triste tbm claro, seria uma boa chance de ver as estrelas italianas. Mas vou ao Grand Prix, pq essas meninas italianas são de muito valor tbm. Só que estão um passo a baixo na preparação, ainda falta experiência. O Plano do Barbolini parece ser bastante claro esse ano....colocar essas meninas para trabalhar muito. Ano que vem é como se começasse um novo ciclo pra Italia, pensando na classifiação olímpica, e na própria Olimpíada, e nessa etapa, acho muito provavel vermos a volta de alguns dos nomes mais fortes na Italia, como Secolo, talvez Centoni e a convocação da Costagrande. São jgoadoras já consagradas, e q o Barbolini sabe que não precisa testar mais.

    Pelo menos essa é a visão que eu fiquei depois da entrevista dele e dessa convocação.

    ResponderExcluir
  11. Essa seleção italiana é tão complicada... Nenhuma jogadora do Villa convocada ao Grand Prix, que tinha condições de oferecer pelo menos duas selecionáveis, além da Cardullo. Que bom que a Di Iulio foi convocada =)

    Afinal, e a Ferreti? Não volta mesmo? Por quê?

    ResponderExcluir
  12. Guh, na verdade, eu acho q não é que as jogadoras não foram lembradas, foi somente uma escolha de planejamento do Barbolini e da comissão técnico. No planejamento deles eles querem neste momento dar oportunidade para as jgoadoras mais novas. Sem falar que as titulares devem estar cansadas, e talvez por issoganharam o descanso do GRand Prix. Eu to vendo muitos brasileiros reclamando da convocação e eu entendo, todo mundo queria ver as estrelas aqui. Mas a verdade é q o compromisso do Barbolini e da Italia não é agradar os brasileiros, mas sim fazer o que eles acreditem ser o melhor para a equipe.Mas claro cada um tem direito de imaginar um seleção preferida diferente.

    Quanto a Ferretti, eu acho q enquanto o Baroblini for tencico ela não volta não. DEsde que ela escreveu o livro dela eles brigaram. Tentaram conersar e se entender dps, mas conseguiram. Então ela fica de fora.

    ResponderExcluir
  13. Bom, sempre gostei do Barbolini, mas acho a estratégia um pouco arriscada. Deixar o time principal fora do Grand Prix pode custar o Mundial (pelo menos iriam enfrentar o Brasil completo).Vide o que a Rússia e China fizeram.....enfim, acho que a estratégia em si de dar ritmo para estas novas jogadoras poderia ter ficado para o ano que vem e vir com o time principal agora, inclusive com a Costagrande. Afinal o que interessa é fazer um ótimo Mundial, portanto acho que ele deveria pensar no agora.
    Ainda não acredito que a Itália vem ao Brasil sem a Picccinini.Mas fazer o que né. Mesmo assim sigo inconformada.

    ResponderExcluir
  14. Neste ponto eu concordo com vc Aline, tbm achei arriscado dele, confesso que achava que ele iria jogar com o time principal o Grand Prix, mas por outro lado não sabemos tambem em que ocnidções estão as menians do time titular, foi uma temporada bastante puxada pra elas.

    Acho q as meninas mais nvoas podiam até ser testadas essa no, mas em compeonatos menores como Montreux, amistosos....como ele normalmente faz na verdade. Por isso q eu acho q talvez tenha sido uma decisão apra poupar mesmo as que estão mais cansadas. Ano que vem é ano de Europeu e classificação para as Olimpíadas, por isso é um ano importante tbm. Talvez por isso ele não esteja dando muita importancia para o grand Prix, ele vai confiar no trabalho de treinamento. Arriscado, mas, vamos ver o que acontece. Tbm fico triste, mas as atitudes dele estão sendo coerentes com o discurso. Ele tem um planejamento claro do que quer, se vai dar certo ou não, acho q só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  15. Não entendo certas convocações,em ano de mundial o tecnico da Italia abre mão de jogadoras importantes como Sara Anzanello,Riniere e a Togut por onde anda?. Que ele não convoque para o Grand Prix eu até entendo,pois foi um inicio de ano corrido,mas não incluir seus nomes na convocação já é demais. Perde a Italia e perde o grande publico apaixonados por voley. Concordas Joana Mello?.

    ResponderExcluir
  16. A Togut acabou de se tornar mamãe, por isso ficou de fora da última temporada, talvez ela volte para a próxima.

    A Rinieri já chegou a ser convocada pelo Barbolini, mas uma vez somente, e dps não mais.A anzanello realmente não sei pq ele não chamou....mas para mimficou claro pela entrevista do tecnico e mais a convocação q esse ano ele esta dando preferencia para as meninas mais novas, pois ele sabe q dps de 2012, muitas das veteranas irão se aposentar. Em 2014 o Mundial será na italia, em casa, e se ele continuar como tecnico, eles vão ter q tentar ir bem, msm com um grupo novo.
    O Barbolini confia no grupo que ele tem nas maos, e confia no trabalho de preparação da comissao dele. O time q ele convocou esse ano é prticamente o msm que foi campeão da Copa dos campeões ano passado. Claro q eles pretendem, pelo menos eu acredito, ir bem no Mundial, ams a Italia já é campeã mundial, acho q para eles neste momento é tentar ir bem nas Olimpiadas, para isso ano que vem se torna um ano mais importante para a Italia....por isso eu acredito que na proxima temporada pode ser que vejamos a volta de algumas jogadoras mais experientes caso necessario.

    Nós torcedres sempre queremos ver o que tem de melhor em qualidade, mas as vezes temos que lembrar tbm que o volei é um esporte de grupo, é preciso estar com as jgoadoras certas, e acima de tudo fazer a preparação certa, pensando sim nos resultados, mas tbm no planejamento correto, saber a hora certa de dar o máximo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.