quinta-feira, 17 de junho de 2010

Derrota para os clubes russos...

A Federação Russa decidiu no dia 16 de junho manter a regra de apenas 2 estrangeiras por clube na Liga Russa para a próxima temporada. A federação acredita que assim o voleibol russo pode se desenvolver melhor, com o aparecimento de novas jogadoras a cada ano. Essa foi uma grande derrota para os clubes russos que já contavam com a mudança da regra para três estrangeiras. O diretor do Dinamo fez uma declaração descontente com a decisão: "Acho que eles ainda não estão preparados para tomar essa decisão, mas cedo ou tarde irá ser aceito. Nossos clubes não conseguem ser competitivos com os outros da Europa por causa desse limite. O Campeonato Russo perde graças a essa decisão!"

Com a decisão, a equipe do Dinamo que já tem 3 estrangeiras pode perder uma de suas estrelas, mais provavelmente a levantadora Parkomenko, que está sendo acediada pela federação de seu país para retornar. O diretor do Dinamo confirmou a contratação da ponteira Costagrande, que irá ficar na equipe, e da líbero Svetlana Kruchkova. "Assinamos um contrato de dois anos com Carolina Costagrande, ponteira argentina de passaporte italiano do Scavolini. Também trouxemos a líbero Svetlana Kruchkova do Zarechie Odintsovo, que também assinou por dois anos."

Outra equipe que sai perdendo é o Zarechie, atual campeão. O clube já conta com duas estrangeiras, Walewska e Kozuch, e pretendia contratar mais reforços de fora.


fonte: championat.ru, inside-volley.com (Shabovta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.