domingo, 20 de junho de 2010

Brasil perde para Argentina e não se classifica para o Grand Prix 2011


Normalmente nós damos aqui a notícia junta dos campeonatos, mas como essa influencia diretamente nosso próximo ano da seleção brasileira, preferimos colocar separadamente. O Brasil acabou de perder para a Argentina, no confronto sulamericano, pela Copa Pan-Americana, e assim não conseguirá a vaga para o Grand Prix 2011. Eu não me lembro de alguma vez que o Brasil tenha ficado de fora de um torneio tão importante para nosso calendário, já que não possuímos campeonatos continentais fortes tais como o Europeu. Assim 2011 será para a Seleção brasileira provavelmente mais um ano de amistosos.

A Argentina venceu de forma histórica o Brasil, mesmo que estejamos sendo representadas pela seleção Juvenil, por 3x0 (25-13, 25-15, 25-22).

Talvez a Confederação tenha pecado no planejamento de levar uma equipe tão jovem para um campeonato que está sendo levado tão a sério pelos demais países do continente. O Brasil precisava ficar pelo menos na terceira colocação no grupo para passar as quartas de final, mas com a derrota de hoje, a seleção pode chegar no máximo a 4 pontos no grupo (caso vença o Canadá amanhã), a Argentina já possui duas vitórias e mesmo que perca as próximas duas partidas termina com 6 pontos, ficando a frente do Brasil. A única chance do Brasil jogar o próximo Grand Prix é se ganharmos um Wild Card da FIVB, mas um deles já pertence a Polônia aparentemente.

As hermanas não esconderam a felicidade ao final da partida. "Brasil é sempre o Brasil, e tal vitória nos transmite um sentimento muito especial porque não foi fácil." disse a capitã Pinedo. Sosa, que antes de jogar vôlei praticou futebol completou "Isso é um grande sonho se tornando realidade. Eu sempre tive dois sonhos, um era jogar futebol e o outro era me tornar membro da Seleção. Concretizei como jogadora de voleibol, e vencer o Brasil é um prazer duplo."

O técnico brasileiro Luizomar disse que o time não conseguiu repetir o bom jogo que apresentou nas partidas contra Cuba e República Dominicana. "Velocidade e recepção foram dois fatores importantes que decidiram a partida e a Argentina conseguiu fazer isso."

fonte: norceca.org

6 comentários:

  1. Grand prix sem Brasil não é grand prix ....muito triste!

    ResponderExcluir
  2. mais joana mesmo se o brasil for campeão não se classifica ? Uma pena , o brasil sabe que tem uma categoria de base muito jovem então não sei porque levou para uma competição tão importante !!

    ResponderExcluir
  3. Que chato! Tomara que o Sportv transmita pelo menos... Porque não me importa muito se o Brasil vai estar ou não, porque nem torço por essa seleção do Zé, mas adoro ter essa oportunidade de ver na TV as seleções européias.

    ResponderExcluir
  4. Murilo, não, o campeão não se classifica não, as classificações ocorrem dentro das competições continentais, pore xmeplo, em SEtembro vai acontecer o Classificatório Europeu apra o grand Prix, e outra vaga europeia vem do campeão da Liga Européia.

    Eu sei q a FIVB vai dar um Wild card para a Polônia. Isso é certo. (existe uma politicagem entre eles que eu realmente não entendo, mas enfim, existe)

    Ficar de fora do Grand Prix para a maior parte das seleções pelo mundo não é nada demais, pq não é a competição mais importante no calendário dos europeus por exemplo, mas no Brasil, acho muito ruim sim, primeiro pq não temos campeonatos a nível internacional importantes. Terá o Pan-Americano ano que vem q será bom enfrentar EUA, Cuba e Rep. Dominicana (mas é quase o mesmo q a Copa Pan-Americana de uma forma geral). No GP podemos enfrentar seleções de todo o mundo. Segundo que o GRand Prix tem uma visibilidade muito grande no Brasil, principalmente na tv, passa na tv aberta, então é sempre bom apra o esporte participarmos da copetição...MAs agora já era. Vamos ver o que decide a FIVB.

    Claro a culpa não é das meninas que e estão lá, elas estão fazendo o papel delas, e deram o máximo com certeza, mas a CBV e o Zé deram mole na minha opinião em deixar ir um time tão novo....talvez tenham subestimado a Argentina e o Peru....

    ResponderExcluir
  5. é verdade , mais o Brasil em vez de realizar amistosos com o Japão ,porque não foi com o time Titular !!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.