terça-feira, 29 de junho de 2010

Heroínas Nacionais...


Foi assim que o senhor Luis Mejia Oviedo , presidente do Comitê Olímpico da República Dominicana, apelidou a equipe de voleibol feminino que acabou de se sagrar campeã da Copa Pan-Americana, ao encontrá-las no desembarque no Aeroporto de Santo Domingo.

Suas palavras: "Nós do Comitê Olímpico Dominicano estamos muito orgulhosos dessa épica conquista da nossa Seleção Feminina na Copa Pan-Americana. Elas devem ser consideradas heroínas nacionais porque realmente fizeram um trabalho heróico vencendo a medalha de ouro mais uma vez. Eu quero parabenizar as jogadoras, os treinadores e todos os membros da Confederação Nacional de Voleibol por essa histórica conquista e por todos os triunfos conseguidos por nossas meninas."

Essa foi a segunda vez em três anos que as dominicadas conseguiram o título da Copa Pan-AmericanaAgora a República Dominicana irá defender o ouro dos Jogos da América Central e Caribe no próximo mês em Mayaguês, em Porto Rico. As Dominicanas ficaram em primeiro nas duas últimas edições dos Jogos, em 2002 e 2006.

"Em reconhecimento a todas conquistas alcançadas por nossas jogadoras de voleibol em diferentes competições internacionais, o Comitê Olímpico Dominicano decidiu escolher Brenda Castillo como a carregadora da nossa bandeira durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Mayaguez." disse Mejia Oviedo

Ainda no início deste ano, a líbero dominicana havia sido eleita a "A Atleta do Ano" pelo Comitê Olímpico de seu país.

fonte: norceca.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.