segunda-feira, 28 de junho de 2010

Piccinini: chegou a hora de ser mãe?

Que a ponteira italiana Francesca Piccinini é uma grande jogadora de vôlei muitos sabem. Mas muitos não imaginam que tem talentos também fora das quadras. E um deles é escrever. Além do livro que lançou em 2005, Picci tem uma coluna na revista Pallavolo Supervolley. Agora, a capitã do Bergamo, se arriscou escrevendo um texto para a revista Ok Salute e o tema escolhido pela moça foi a maternidade e seu desejo de ser mãe.

O texto ficou bem legal e segue abaixo.

''Me chegou de improviso, sem que eu pudesse fugir, sem me dar alternativa: é o desejo de ter um filho, uma sensação primordial que foge a qualquer racionalidade. Uma corrente de emoções que começou a me dominar há alguns meses, se entrelaçando pelos meus cenários normais, nos ginásios de esporte, entre o grito do público. O meu vôlei não renunciarei nunca. Mas agora, a dominar os meus dias, há também a vontade de virar mãe. E estou feliz. Ultrapassei a marca dos trinta e o meu relógio biológico é como se martelasse nos ouvidos um tic tac cada vez mais insistente. Tudo é como antes, dentro de mim, mas é diferente de antes. Me dei conta que queria um filho um dia quando viajava de trem. Perto de mim tinha uma mãe com seus dois filhos. Entre jogos e brigas faziam muito barulho. Até alguns anos atrás eu ficaria incomodada. Aquele dia não. O sol se punha pela janela e eu olhada aqueles pequenos com olhos fixos. E desejava que fossem meus,

Junto a mim tenho o homem certo. Tenho sorte, junto a mim tenho o homem que poderá ser o pai dos meus filhos (ainda que agora, na verdade, não esteja ainda tão convicto). Quando passeio com ele pelas ruas irregulares de Bergamo Alta, mão com mão, sinto uma energia potente e vejo nosso futuro juntos refletido nos seus olhos. Não é fácil encontrar o companheiro certo, mas com o passar dos anos aprende a identificar as características que podem se adaptar à sua personalidade e aquelas indispensáveis para formar uma família sólida. Para mim era fundamental ter por perto uma pessoa determinada, que soubesse ser decidida quando eu sou caprichosa. Meu homem me da força e quero recriar com ele o modelo da minha família: um pai muito presente, uma irmã adorável e uma mãe que seja também a melhor amiga. Quando chegar o momento meu corpo mudará. Mas não me preocupo. Não acredito que terei maiores problemas, porque tenho uma boa relação com o meu aspecto físico. Estarei pronta para enfrentar as transformações que irão acontecer: o alargamento do quadril, o crescimento do seio, o arredondamento da barriga. Vi essa mudança no corpo de algumas amigas e me pareceu algo extraordinário e belíssimo. No momento certo eu sentirei. Depois do barrigão, porém, recomeçarei a jogar e, espero, também a vencer.''

fonte: vivovolley.it

7 comentários:

  1. Muito bonito o texto dela !
    Além de jogar muito ...concerteza vai ser uma super mãe

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as palavras de Piccinini! Já está na hora mesmo de ser mãe. Além de jogadora e mãe pode se tornar com certeza uma grande escritora, pis dom ela tem. sua palavras envolvem o leitor. Torço por ela com certeza!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Belas palavras da Picci, Lindo o texto! Toda Mulher merece ter a experiência de ser mãe essa coisa tão valiosa na nossa vida, Tenho certeza que a Picci será uma exelente mãe assim como é uma grande jogadora.

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!! Bonito a forma como ela externou isso! O Texto realmente ficou bacana!
    Piccinini Diva!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, sem palavras pra descrever o quanto adoro essa pessoa !! Maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.