sábado, 19 de junho de 2010

Sorteios para CEV Cup e Challange Cup 2011


Como falamos mais cedo, foi realizado hoje pela manhã, em Luxemburgo, pela Confederação Européia (CEV), os sorteios que definiram o calendário e os confrontos para a CEV Cup e Challange Cup 2011.

Ao contrário do que acontece com a Champions League, onde os times são divididos em grupos, na Copa CEV e Challange Cup a chave é organizada de forma que os confrontos valem como eliminação direta, desde a primeira rodada, como acontece nos torneios de tênis, para vocês terem uma comparação. E, assim como aconteceu na última temporada, a CEV decidiu manter o sistema de dois jogos por confronto, um na casa de cada equipe do confronto, e se necessário, em caso de empate de sets após as duas partidas, será disputado um Golden Set.

Muita expectativa para alguns jogos já na primeira rodada. Pela CEV Cup, o Urbino, que assumiu a posição do Jesi, enfrenta o Uralochka da Rússia, enquanto que turcas e gregas colocam em quadra a grande rivalidade dos países quando Galatasaray e Olympiacos se enfrentam. Terá também reencontros, como o das alemãs do Dresdner SC e as belgas do Asterix Kieldrecht, que também se enfrentaram na última temporada.

A Challange Cup terá uma pré-rodada onde 10 equipes se enfrentam na busca de 5 vagas na chave principal. Esses jogos serão disputados nas mesmas regras da competição, também em dois jogos. A partida de ida está marcada para ser realizada dias 9 ou 10 de Outubro e a de volta 16 ou 17 de Outubro.

A chave principal de ambas as competições estão marcadas para começar dia 7-9 de Dezembro, com os jogos de ida, e a volta dia 14-16 de Dezembro.

Todos os confrontos das competições femininas e masculinas podem ser vistos em pdf disponível pelo site da CEV, e que está aqui a seguir:

Um comentário:

  1. o confronto que mais anima da CEV CUP é Uralochka e Urbino !!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.