quinta-feira, 10 de junho de 2010

Montreux 2010 - Semifinalistas já conhecidos

Após os jogos de hoje do Montreux 2010, ficamos conhecendo os semifinalistas da competição. Rússia e EUA do grupo A e Cuba e China do grupo B conseguiram passar a próxima fase, já que independente dos resutlados de amanhã as demais equipes não podem alcançá-los. Falta saber ainda quais serão os confrontos, mas para isso vamos precisar esperar até amanhã.

Resultados - 10/06/2010

Polônia 1x3 Holanda (23-25, 25-16, 16-25, 23-25)

POL: Kosek 8, Okuniewska 10, Zaroslinska 3, Kaczorowska 8, Sadurek 2, Efimienko 9, Maj(L). Entraram: Sieczka 5, Polak 3, Wolosz, Kaczor 10. Est.: 7 aces, 9 bloques, 16 erros.
HOL: de Kruijf 10, Steenbergen 5, Blom 15, Flier 25, Dijkema 2, Stam 16, van Tienen (L). Entraram: Stoltenborg, Grotheus, Koolhaas 2. Est.: 7 aces, 10 bloques, 29 erros.

Com uma equipe mais experiente em quadra, a Holanda conseguiu a única vitória até o momento na competição diante da jovem equipe da Polônia. Os muitos erros das holandesas, no entanto, dificultaram um pouco uma partida que poderia ser mais fácil para as meninas de Selinger. Os erros do adversário somados a entrada da oposta Kaczor ajudaram a Polônia a lutar até o final. As polonesas chegaram a fazer 22x20 no quarto set e poderiam levar o jogo ao tie-break, mas holandesas reagiram antes, e fecharam o jogo. Destaque para a oposta Flier, com 25 pontos.


Rússia 3x0 Alemanha (25-21, 25-21, 25-21)

RUS: Borodakova 7, Duskryadchenko 9, Goncharova 21, Fateeva 10, Startseva 2, Kosheleva 16,
Kruchkova (L) e Kabeshova (L). Entraram: Naumova 1, Murtazaeva, Uraleva. Est.: 4 aces, 11 bloques, 12 erros.
ALE: Weiss 1, Ssuschke 9, Beier 6, Kozuch 16, Brinker 13, Brandt 5, Dürr(L). Entraram: Möllers 1, Hippe, Matthes, Petrausch. Est.: 6 aces, 7 bloques, 9 erros.

Assim como aconteceu ontem, a equipe alemã começou bem a partida, com um sistema de defesa quase que impecável. As duas equipes se alternam no placar durante todo o primeiro set, sem ninguém abrir uma distância. Foi assim até o 23x21. O técnico Guidetti então optou por colocar a levantadora Möllers no lugar de Weiss na rede, para tentar um bloqueio, e tirou Kozuch do saque para colocar a jovem Hippe. Sem eficácia, e as russas fizeram o 24º ponto. Guidetti então retorna com a oposta Kozuch, mas decidi permanecer com a levantadora de 20 anos, que acabou errando o levantamento, cedendo o contra-ataque para a Rússia, que fechou o set em 25x21. À partir dessa arrancada final as russas não pararam, e mais uma vez as alemãs pareciam baixar a guarda. Resultado final: mais uma vitória por 3x0 para as russas. Uma curiosidade, a Rússia estpa jogando com suas duas líberos. Como as regras do torneio permitem, as jogadoras se alternam em todo momento durante o jogo, uma hora joga a Kabeshova, hora a Kruchkova. Alguns campeonatos pelo mundo também já permitem isso, como o italiano.


China 2x3 Cuba (26-28, 25-22, 22-25, 25-19, 8-15)

CHI: R. Hui 24, Q. Wei 4, J. Li 3, M. Xue 6, L. Chen 16, Y. Ma 9, Q. Wang (L). Entraram: Y. Wang 3, L. Zhang 1, Y. Xu 3. Est.: 9 aces, 12 bloques, 20 erros.
CUB: Sanchez 11, Cleger 4, Simon 10, Carcaces 26, Silie 10, Silva 21, Arredondo (L). Entraram: Salas 1, Santos 2, Palácios 4. Est.: 6 aces, 12 bloques, 35 erros.

Esse foi, até o momento, o jogo mais disputado no torneio. As duas equipes se conhecem bem após os jogos que aconteceram na China, e isso se confirmou hoje. As cubanas claramente demonstram uma evolução a cada jogo, e mesmo com muitos erros, parecem se acertar cada vez mais nos seus pontos fortes: ataque, saque e bloqueio. Do lado chinês a equipe parecia ter o domínio do jogo na teoria, mas nos momentos decisivos permitia o cresicmento das cubanas. O jogo valeu para ver dentro de quadra a ponteira Wang, que não havia jogado ainda. A jogadora ainda não está em sua melhor forma, e não pode ajudar muito as chinesas. No tie-break, as cubanas logo abriram 4x0, e ficou difícil apra as chinesas recuperarem. Grande vitória para Cuba, que amanhã enfrenta a Polônia para garantir a primeira clocação no grupo.



Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Kenia Carcaces (CUB) - 26 pontos
No Bloqueio: berenika Okuniewska (POL), Anja Brandt (ALE) e Ming Xue (CHI) - 4 bloques cada
No Saque: Liyi Chen (CHI) - 4 aces


Imagens do dia:





fonte: volleymaster.ch

4 comentários:

  1. Gamova e Sokolova são insubstituível

    ResponderExcluir
  2. NAO TROCO NENHUMA DAS JOGADORAS BRASILEIRAS POR NENHUMA RUSSIA E NENHUMA CUBANA.

    ResponderExcluir
  3. Sou anti Russia e Cuba

    são seleções que eu nunca vou admirar e torcer !

    ResponderExcluir
  4. Calma gnt, ninguém precisa trocar niguém ou muito menos torcer se não quiser, só precisamos todos respeitar ;) Rússia, Cuba, China, Itália, ou qualquer seleção....Todas tem grandes jogadoras, assim como a brasileira. E independente de gosto merecem o nosso respeito certo? :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.