domingo, 13 de junho de 2010

Montreux 2010 - China é a campeã


A China se sagrou hoje mais uma vez campeã do torneio de Montruex após bater os EUA na final por 3x1. A equipe americana começou jogando bem, dificultando a vida das asiáticas, e após vencer o primeiro set, chegou a abrir 14x10 no segundo, graças as excelentes atuações de Hodge e Harmotto principalmente. A partir deste momento, as chinesas iniciaram uma reação, melhoraram seu passe e aceleraram o jogo, dificultando para o bloque americano que não se encontrou no jogo de hoje. A ponteira americana Barboza, melhor americana em quadra, ainda tentava trazer os EUA de volta a partida, mas não deu. A China errou pouco, jogou bonito e fechou em 25x20 no quarto set. A maior pontuadora do jogo foi a chinesa Hui com 27 pontos.

Nas demais partidas do dia, Cuba venceu com facilidade a Rússia, que jogou com um time misto, por 3x0 e terminou na terceira colocação. As cubanas fizeram uma excelente campanha, o que rendeu a ponteira Carcaces o prêmio de maior pontuadora e MVP do torneio. A Polônia fez sua melhor partida da semana hoje, e acabou vencendo a Holanda por 3x0, ficando na 5ª colocação. Só um detalhe para quem não pode ver, a oposta russa Gamova, esteve presente no ginásio durante toda a semana acompanhando os jogos, e hoje teve a companhia de Tischenko (foto a baixo, desculpa a qualidade da foto, mas foi tirada do vídeo).


Resultados de hoje:

-5º-6º:

Polônia 3x0 Holanda (25-21, 25-22, 25-12)

POL: Tokarska 12, Kosek 12, Okuniewska 7, Zaroslinska 17, Kaczorowska 8, Sadurek, Maj (L). Entraram: Strasz, Wolosz 4. Est.: 9 aces, 13 bloques, 19 erros.

HOL: De Kruijf 3, Steenbergen 8, Blom 5, Flier 13, Dijkema, Stam 4, van Tienen (L). Entraram: Stoltenborg, Grotheus, Buijs 2, Koolhaas 1. Est.: 2 aces, 6 bloques, 15 erros.


-3º-4º:

Rússia 0x3 Cuba (13-25, 18-25, 25-27)

RUS: Duskryadchenko 8, Naumova 2, Fateeva 7, Moroz 4, Startseva 1, Kosheleva 17, Kruchkova (L), Kabeshova (L). Entraram: Malofeeva 6. Est.: 2 aces, 9 bloques, 15 erros.

CUB: Cleger 10, Simon 9, Giel 8, Carcaces 19, Silie 3, Silva 12, Arredondo (L). Entraram: Palácios 1. Est.: 8 aces, 9 bloques, 11 erros.


-Final:

China 3x1 EUA (23-25, 29-27, 25-22, 25-20)

CHN: Hui 27, Wei 2, Li 1, Xue 16, Chen 15, Ma 15, Q. Wang (L). Entraram: Y. Wang, Zhang 14. Est.: 4 aces, 6 bloques 14 erros.

EUA: Nnamani 14, Harmotto 15, Barboza 20, Tamas 9, Spicer, Hodge 18, Davis (L). Entraram: Miyashirto, Fawcett 4, Thompson. Est.: 2 aces, 8 bloques, 12 erros.


Classificação Final -

1. China
2. EUA
3. Cuba
4. Rússia
5. Polônia
6. Holanda
7. Japão
8. Alemanha

Melhores Jogadoras:

Maior Pontuadora: Kenia Carcaces (CUB)
Melhor Recepção: Ruoqi Hui (CHN)
Melhor Atacante: Tatiana Kosheleva (RUS)
Melhor Bloqueio: Berenika Okuniewska (POL)
Melhor Saque: Liyi Chen (CHN)
Melhor Líbero: Nicole Davis (EUA)
Melhor Levantadora: Qiuyue Wei (CHN)
MVP: Kenia Carcaces (CUB)

Imagens do Dia:





fonte: volleymasters.ch

19 comentários:

  1. Inacreditável que a Rússia tenha perdido pra Cuba...

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável mesmo , também não acreditei ... é uma pena a Rússia não ter ficado entre as 3 primeiras !!! mais uma jogadora que eu gostei muito de ver jogando foi a Startseva , 10 a 0 na Zhadan e na Sheshenina , ela é muito melhor que as duas !!!! Parece que a Rússia finalmente achou uma levantadora de qualidade !!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava pelo menos o segundo lugar....
    Mas só de ter visto a Sra. Gamova(reparem na aliança n mão esquerda) já valeu meu domingo.
    A russia ainda tava sem a goncharova,acho que ela machucou ou algo do gênero.Adoro ver as chinesas gritando histericamente....rsrsrsr
    me lembra os gritinhos da borodakova

    ResponderExcluir
  4. Ahhh era a Tischenko mesmo,na hora que mostraram eu falei,mas depois tinha ficado na dúvida pq não conseguia tirar os olhos da gamovinha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. CHINA merecido D++++++++++ =)

    CARCASES é uma grande jogadora...Ela joga muito

    ResponderExcluir
  6. Realmente a Rússia tinha time pra ter sido campeão, perdeu ontem e hoje entrou com uma equipe mais misturada, talvez por isso a derrota. Como lembrou alguem num forum que eu participo Karine, acho q a Goncharova ficou de fora, pq como o tecnico optou usar a Moroz hj, a Goncharova nao podia estar em quadra, já q as duas são naturalizadas, e a FIVB só permite uma por equipe no jogo. É inegável q as cubanas cresceram muito de uma semana pra outra, parecem ter achado a melhor formação dentro de quadra, mas vou falar, como visão pessoal, o time ainda não me convenceu. Pra mim depende muito da Carcaces, e ainda comete muitos erros.

    Os EUA jogou muito, pra mim junto com a Rússia foram os melhores no torneio. Eu admiro muito o McCutcheon, levou um grupo jovem, mas que tem muito a dar. Hoje o time pareceu cansar e desanimar após sofrer a reação no segundo set, mas acho q esse time tem muito potencial.

    As chinesas aproveitaram os bons momentos nos jogos, tanto ontem quanto hoje, e cresceram na hora certa. Elas jogaram com muita velocidade e muito com as meios, mas sinceramente, não consigo ver nelas tbm o potencial que vejo em times como EUA e Rússia, acho q esses tem mais a crescer até o mundial, não sei sinceramente neste momento, o quanto melhor do que apresentou em Montreux a China pode mostrar....mas ainda, é uma boa equipe, e eu posso estar enganada..:)

    ResponderExcluir
  7. Joana e Karine , eu acho que o problema "levantadora" na Rússia está 100% resolvido , a Startseva joga muito bem , me surpreendeu ... , mais ainda bem que a Rússia achou uma levantadora que não levante exageradamente como a Sheshenina , mais se ela voltar para o Mundial vai ser bom . Mais a Sartseva tem que ser titular ...
    Karine ver a Gamova também melhorou meu Domingo kk ... Me deu vontade de estar lá e jogar a camisa 11 pra ela entrar em quadra (fez falta demais) já to com saudades de ver ela jogar ...

    ResponderExcluir
  8. Concordo Murilo, gostei de ver a Startseva tbm, confesso que nunca tinha visto jogar. Gostei principalmente pq ela tenta acelerar o jogo russo o que é muito bom, pq potencia elas tem de sobra.

    Claro q ela ainda é muito nova, e alguns erros vão acontecer, mas normal, acontece com todas;...rs..nada fora do comum. Ela tem talento, gostei. Realmente acho q esse time russo está muito bem, e se chegar no mundial em plena forma terá muitas chances de vencer.

    ResponderExcluir
  9. Olha não vou negar que ela é boa levantadora para o nivel russo,mas eu me apeguei a sheshenina e se pudeesse escolher colocaria ela em quadra.Já xinguei mto e tals,mas ela sempre veio evoluindo.Adoro a senhorita de cabelos ruivo.

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor dos meus filhinhos!!! Exceto o Brasil.. A Rússia pode vencer todo mundo até a final, mas vai pegar o Brasil e contra o Brasil não vai ter dessa vez...

    ResponderExcluir
  11. Tem a questão da idade tambémm,espero que ela não trema nas bases no mundial,porém isso é mais típico do brasil..rsrsrrs
    Apesar de muita gente ta falando que a russia vai ser tombada igual a pequim.....Vai ser um time que vai dar muito trabalho se não chegar a ser campeão.Quero ver gamova cravando as bolas,mandando muitos beijos e nada de lágrimas.Quero merkulova afrontando muito e gritando na cara da Piccinini(brincadeira joana...rssrs).
    Enfim...Merkulova não jogou devido ao numero de estrangeiras ou ela foi tombada pelo técnico mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Merkulova não,quis dizer 'Makarova não jogou?'..ushushushsu
    Me empolguei.

    ResponderExcluir
  13. Karine, o técnico vai ter q fazer uma decisão até o Mundial, qual naturalizada ele vai escolher....ele tem algumas em seu elenco...a Makarova foi convocada, sinceramente não sei pq não jogou, talvez relamente por ele ter optado agora pela Goncharova (que eu sinceramente acredito que será a opção dele para o Mundial), a Makarova é otima jogadora tbm, mas infelizmente só vai ter espaço para uma na seleção russa.

    Quem sabe na Yeltsin Cup ele decide testar a Makarova ao invez da Goncharova ou Moroz, vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  14. Joana, a tal da Perepekina que na realidade é a Maria Duz.. (não sei escrever rs) é russa mesmo né, porque tem uns chatos na comunidade da SFV do Orkut que insistem que ela é naturalizada, falavam até da Kosheleva que é bielorussa. Pois eu só sabia da Makarova e da Goncharova que eram russas e agora tem esas Moroz (ela é natural de que país, Joana?)

    ResponderExcluir
  15. Ops, sabia da Makarova e da Goncharova que são ucranianas rs...

    ResponderExcluir
  16. Joana, me responde uma coisa foi impressao minha ou na hora da premiaçao indiviadual a Kosheleva deu selinho em todas as outras jogadoras?

    ResponderExcluir
  17. OK Cleverson, eu fui procurar saber, pq eu tbm não conheço muito de volei russo, estou acompanhando mais ultimamente...rs..

    Bem, a primeira coisa que descobri foi q a Moroz na verdade é russa msm...rs..então acredito Karine que talvez a Goncharova tenha estado de fora somente por causa de testes mesmo, para testar outras jogadoras, não ouvi nada dela ter se machucado nao. ;)

    A Makarova e a Goncharova nasceram e já jogaram pela UCrania, por isso são duas jogadoras naturalizadas. A Duskryadchenko, ela nasceu no CAzaquisrão realmente, mas eu não sei se alguma vez ela jogou pelo país, acredito que não, não vi a informação em nenhum lugar. Neste caso, não tem problema, a federação internacional só considera naturalizada aquela jogadora q já atuou por outro país antes, se não ela é considerada do próprio país msm. Então, eu não tenho certeza disso, mas acredito que a Maria nunca jogou pelo Cazaquistão; Sendo assim ela não vale como naturalizada. Bem, deve ser, já que ela e a Goncharova jogaram ao msm tempo. ;)

    ResponderExcluir
  18. Quantos aos beijos, bem eu não reparei mas se aconteceu, não tem problema algum, porque é um costume russo. É da cultura deles, como se cumprimentam, equivale ao nosso beijo no rosto. Até os homens fazem isso.

    ResponderExcluir
  19. Eu reparei nos beijos ,é costume mesmo
    Mas a kosheleva as vezes é a mais carinhosa...rsrsrs
    deve ser os hormonios....

    http://img.estadao.com.br/fotos/1B/7E/68/1B7E681230DB4D81A00F748886F57542.jpg

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.