terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa Pan-Americana 2010 - 4º Dia

Com os resultados de ontem, aumentaram muito as chances da não classificação da seleção brasileira para o próximo Grand Prix, já que Peru e Argentina devem se enfrentar nas quartas de final, fazendo assim com que pelo menos uma seleção sulamericana passe as semifinais, conseguindo essa a classificação do torneio da FIVB. EUA e Cuba seguem invictos e uma vitória simples na noite de hoje classificam eles diretamente as semifinais, como primeiros dos grupos. Pelo grupo B, além dos EUA, o Peru também está classificado e uma vitória sobre a Costa Rica, garante o time na segunda colocação do grupo, e no jogo mais importante na noite de hoje, Porto Rico e Trinidad & Tobago se enfrentam para ver quem consegue passar a próxima fase e quem fica pelo caminho. Vale lembrar que a regra da Copa indica que o primeiro colocada de cada grupo se classifica diretamente as semifinais, enquanto que os 2º e 3º colocados dos grupos jogam uma quartas de final primeiro.

Grupo A -

Canadá 0x3 Brasil (21-25, 26-28, 21-25) - Estatística

A seleção Juvenil do Brasil conseguiu ontem sua primeira vitória no campeonato. Diante de uma seleção canadense que depende muito da boa atuação de uma única atacante, a jovem Sarah Pavan, o Brasil voltou a mostrar o bom voleibol das primeiras rodadas, e venceu a partida por 3x0. O time juvenil está usando a competição como preparação para o Sulamericano da categoria, que classifica ao Mundial, mas infelizmente o torneio é também classificatório ao Grand Prix, e as demais seleções vieram com tudo para conseguir tal classificação, assim as meninas do Brasil não tiveram forças para bater as seleções principais dos demais países e agora vão tentar lutar pela 5ª colocação da competição.

Comentários:
Luizomar - "A chave para vencer essa partida foi neutralizar a jogadora que representava um sério risco contra a gente, que era a Pavan, uma incrível atleta de alto nível, porque ela joga na Série A do Italiano."
Mahon (Canadá) - "Nós estávamos muito concentrados no segundo set quando tivemos a chance de empatar o jogo, mas perdemos a chance."


Argentina 1x3 República Dominicana (14-25, 25-27, 28-26, 20-25) - Estatística

A República Dominicana lutou ontem e conseguiu sua seguda vitória na competição, ao vencer as argentinas por 3x1. Com o resultado a equipe garantiu seu lugar na próxima fase da competição. A seleção ainda pode sonhar com a primeira colocação do grupo, mas para isso acontecer Cuba teria que perder para a Argentina na partida de hoje, enquanto a Dominicanas devem ganhar das canadenses, o que deve acontecer. A atacante Priscilla Rivera foi a maior pontuadora do jogo de ontem, com 24 pontos.

Comentários:
Milagros Cabral (R. Dominicana) - "Nós jogamos de forma brilhante o primeiro set, depois como nos outros jogos nós deixamos nossa confiança baixar um pouco. Quando construímos uma margem grande no terceiro set, as mais novas receberam a chance de jogar e infelizmente perdemos o set. Depois conseguimos voltar de forma forte."
Morcos Kwiek (R. Dominicana) - "Nossos saques foram muito bons hoje, e no terceiro set dei a chance de jogar para as nossas reservas porque eu vou precisar delas na segunda fase e quero que elas estejam preparadas para jogar sob pressão."
Horacio Bastit (Argentina) - "Nós jogamos um bom segundo set contra uma equipe de alto nível como a República Dominicana mas deixamos escapar. O terceiro set vencemos contra uma jovem equipe, mas o importante é o que você faz diante da equipe principal deles."


Classificação Atual:
1. Cuba 6 pnts (3-0)
2. República Dominicana 5 pnts (2-1)
3. Argentina 5 pnts (2-1)
4. Brasil 5 pnts (1-3)
5. Canadá 4 pnts (0-3)

Grupo B -

Trinidad & Tobago 0x3 Peru (18-25, 23-25, 15-25) - Estatística

Com a vitórua por 3x0 em cima de Trinidad & Tobago, as peruanas consquistaram a terceira vitória no grupo B, e assim asseguraram sua classificação as quartas de final, onde devem enfrentar as hermanas sulamericanas. A maior pontuadora do jogo foi Billingi de Trinidad & Tobago, mas não foi suficiente para levar sua equipe a vitória. Hoje Trinidad & Tobago joga contra as portorriquenhas na busca da última vaga nas quartas de final.

Comentários:
Leyla Chihuan (Peru) - "Estou muito feliz pela vitória mas é sempre bom lembrar que as equipes estão em constante evolução. Foi uma partida difícil contra um time com uma incrível presença física que vem melhorando a cada ano."
Esdelle (Trinidad & T.) - "Nós podíamos ter jogado melhor, mas mesmo assim foi uma boa partida para a gente. Cometemos muitos erros e precisamos trabalhar mais para nos tornarmos mais fortes nas partidas a seguir."


EUA 3x0 Costa Rica (25-11, 25-10, 25-2) - Estatística

Os EUA continua invicto na competição, sem perder um set sequer, venceu, ou melhor, arrasou com a Costa Rica, que sofre com a ausência de diversas jogadoras por causa de lesões, com direito a recorde da competição, ao vencer um set por 25 a 2! McCutcheon aproveitou para descansar sua capitã, a oposta Metcalf, e a ponteira Hodge, que havia viajado aos EUA para receber um prêmio pela manhã. Entraram Nnamani e Barboza, jogadoras que brilharam em Montreux, e não foi diferente ontem. Nnamani acabou como maior pontuadora do jogo, 19 pontos.

Comentários:
McCutcheon (EUA) - "Nós sabíamos que a Costa Rica não tinha sua equipe completa, porque eles tem mais armas, mas apesar das circunstâncias, elas jogaram duro e mostraram o melhor que podiam com todo seu coração."
Verania Wills (Costa Rica) - "Viemos para esse torneio com metade da nossa equipe, a outra metade está de fora agora devido a lesões, mas as meninas que entraram nesta partida tentaram se divertir e aprender com a experiência de enfrentar uma equipe tão boa como os EUA. Eles foram legais com a gente, porque não jogaram seu máximo."


México 0x3 Porto Rico (22-25, 14-25, 15-25) - Estatística

Porto Rico conquistou ontem sua segunda vitória na competição e segue na luta para tentar se classificar as quartas de final. A equipe bateu as anfitriãs mexicanas por 3x0. As mexicanas estão de fora, e tentam terminar em 5º no grupo para poder tentar lutar da 5º-10º colocação.

Comentários:
Vilmarie Mojica (Porto Rico) - "Usamos a partida para afinar alguns aspectos que precisávamos como a melhor conecção com as nossos jogadoras e meio. Conquistamos nosso objetivo e terminamos forte."
José Bernal (México) - "Esse foi nosso melhor jogo até agora porque conseguimos lidar com os fortes saques de Porto Rico. Nós reagimos bem contra uma equipe de alto nível. Vale lembrar que esse é um time de jogadoras com menos de 18 anos de idade."


Classificação Atual:
1. EUA 8 pnts (4-0)
2. Peru 7 pnts (3-1)
3. Porto Rico 6 pnts (2-2)
4. Trinidad & Tobago 6 pnts (2-2)
5. México 5 pnts (1-3)
6. Costa Rica 4 pnts (0-4)

fonte: norceca.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.