quarta-feira, 9 de junho de 2010

Montreux 2010 - Rússia se lança como favorita

Resultados, dia 09/06/2010:

EUA 3x1 Alemanha (19-25, 35-33, 25-20, 25-22)

EUA: Nnamani 15, Harmotto 9, Barboza 12, Crimes 0, Spicer 1, Hodge 27, Davis (L). Entraram: Richards, Miyashiro, Tamas 9, Fawcett 3, Thompson 4. Est.: 8 aces, 10 bloques, 28 erros.
ALE: Weiss 3, Ssuschke 11, Beier 9, Kozuch 28, Brinker 9, Brandt 8, Dürr (L). Entraram: Möllers, Hippe 2, Grohmann, Schaus 2. Est.: 6 aces, 6 bloques, 24 erros.

O jogo entre Alemanha e EUA pode ser dividido em duas partes. O time de Guidetti começou melhor a partida, com uma ótima defesa e virando bem as bolas, a equipe alemã mostrou sua força e se empôs logo no ínicio. Foi assim até meados do segundo set, quando a equipe chegou a abrir 17x13, parecendo que fecharia o jogo por 3x0. A facilidade nos sets fez o técnico italiano tentar colocar algumas novatas e fez a inversão de 5x1 com Möllers e Hippe nos dois sets, mas o tiro saiu pela culatra e nas duas oportunidades a Aelmanha caiu de rendimento permitindo os EUA encostar. O primeiro set foi salvo com a volta das titulares, porém o segundo não. Ok, talvez muito ajudado pelo fato do juiz não ter dado um desvio claro no bloqueio na ataque de Beier no 23x24, mas o fato é, a Alemanha errou demais e permitiu as americanas fecharem no 35x33. a partir daí foi outro jogo. As alemãs claramente se abateram, abriram a guarda, enquanto que as americanas estavam cada vez mais confiantes. Foi assim até o final, a Alemanha conseguiu abrir uma nova vantagem no 4º set, muito devido as sucessivos erros das americanas, mas claramente entregues permitiram a reação dos EUA mais uma vez, que fechou em 3x1 o jogo. Destaque para a jovem Hodge, com 27 pontos e a alemã Kozuch, que levou o ataque da equipe nas costas, 28 pontos.


Holanda 0x3 China (19-25, 20-25, 19-25)

HOL: de Kruijf 6, Grotheus 11, Wensink 1, Flier 15, Buijs 11, Dijkema 0, van Tienen (L). Entraram: Stoltenborg, Huurman 2, Blom, Koolhaas. Est.: 1 ace, 8 bloques, 15 erros.
CHI: R. Hui 14, Q. Wei 3, J. Li 7, M. Xue 3, L. Chen 15, Y. Ma 9, Q. Wang (L). Entraram: Y. Xu 9. Est.: 3 aces, 15 bloques, 11 erros.

Mais uma vez o técnico Selinger preferiu colocar suas novatas dentro de quadra, hoje, no entanto, uma pequena alteração, ele continuou com somente 2 jogadoras do time teoricamente titular em quadra, mas essas mudaram. Entraram em quadra hoje Flier e Wensink, das mais experientes, Stam ficou no banco. Assim, mais uma vez a equipe holandesa foi presa fácil para seu adversário. Verdade que, vale ressaltar, a equipe entrou melhor na partida de hoje. Mas enfrentava um adversário mais preparado, que teve no bloqueio sua arma mais forte, aproveitando da inexperiência da levantadora e de atacantes como Buijs e Robin de Kruijf, as mais marcadas. As chinesas estiveram quase sempre a frente do placar, e administraram bem os poucos momentos de reação holandesa, principalmente nos finais de set. Com a segunda derrota em dois jogos e somente o confronto com a Polônia a frente, a Holanda dificilmente consegue a classificação as semifinais, mas ainda existe uma pequena chance.


Rússia 3x0 Japão (25-16, 25-19, 25-21)

RUS: Borodakova 4, Duskryadchenko 7, Goncharova 15, Fateeva 16, Startseva 5, Kosheleva 15, Kruchkova (L) e Kabeshova (L). Entraram: Naumova. Est.: 4 aces, 10 bloques, 11 erros.
JAP: Yokoyama 0, Yoshizawa 7, Ishida 7, Shoji 5, Yano 3, Sakoda 13, Hamaguchi (L). Entraram: Matsuura 1, Inoue 4, Ebata 5, Ino. Est.: 1 ace, 3 bloques, 13 erros.

Mesmo sem Gamova, Sokolova e Merkulova, a Rússia mostrou mais uma vez toda sua força, e contando com ume lenco jovem mostrou as novas caras de sua grande seleção. Goncharova fez sua estréia em um torneio com a blusa russa, a jogadora, nascida na Ucrânia precisou esperar um bom tempo até esse momento, já que chegou a defender a seleção juvenil da Ucrânia. Junto com Kosheleva e Fateeva lideraram os ataques russos para uma fácil vitória por 3x0 sobre o Japão. Destaque também apra a jovem levantadora Startseva, que fez uma boa partida, mostrando que o futuro russo pode estar em boas mãos. Após a partida de hoje, a Rússia se lança como grande favorita ao título de Montreux e se torna cada vez mais uma das maiores favoritas para o Mundial em Novembro.


Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Margareta Kzozuch (ALE) - 28 pontos
No Bloqueio: Yunli Xu (CHI) - 6 bloques
No Saque: Courtney Thompson (EUA) - 3 aces

Imagens do Dia:




fonte: volleymasters.ch

5 comentários:

  1. Não vo com a cara da Rússia ....
    essas jogadoras então aff ...

    a única que não me parece russa é a Kosheleva essa é a única que se salva nessa seleção de gelo !

    ResponderExcluir
  2. A recepção da equipe russa é ruim,elas têm que melhorar a recepção

    Eu concordo,
    Kosheleva não parece russa, ela mostra muita paixão, emoção...

    ResponderExcluir
  3. Sim, realmente a Kosheleva parece ser a q mais demonstra emoções, mas acho q é um equivoco do brasileiro achar q elas são frias, de gelo. Elas tem uma cultura diferente é verdade, mas entre elas parecem se dar muito bem, com certeza brincam entre elas, riem e assim por diante. E pelo que me falaram são simpaticas tbm com os fans. é que aqui a gnt não tem muitas oportunidades de vê-las, então acho q ficamos um pouco com a impressão que temos do páis em geral. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olha a frieza delas...

    http://www.youtube.com/watch?v=IbpjZiDa7q4

    rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  5. Medo da Rússia hein. Esse potencial todo de ataque com uma boa levantadora...
    Rússia se junta a Itália e Brasil como as favoritas pro Mundial com certeza.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.