sábado, 26 de junho de 2010

Peru e República Dominicana na Final

Para a surpresa de muitos, o Peru e a República Dominicana passaram por Cuba e EUA e estão na final da IX Copa Pan-Americana 2010! Do jogo entre as dominicanas e americanas todos esperavam ver uma grande partida, e o time do técnico Marcos Kwiek se mostrou em grande noite batendo os EUa por 3x1 e encantando os amantes do esporte. Na outra semifinal sim, a grande surpresa! O Peru mostrou a grande fase no torneio, e porque mereceu a vaga para o próximo Grand Prix, não deu chances a equipe de Cuba, vencendo por 3x0. As duas equipes agora se enfrentam na grande final hoje, com certo favoritismo as dominicanas. As donas da casa, as mexicanas venceram Trinidad & Tobago e ficaram com a nona colocação do torneio. Na disputa da 5ª colocação, Brasil e Canadá perderam suas partidas para Porto Rico e Argentina respectivamente e lutam pela 7ª colocação, enquanto os vencedores pela 5ª.

9º-10º -

México 3x1 Trinidad & Tobago (25-21, 18-25, 25-21, 26-24) - Estatística

5º-8º -

Canadá 2x3 Argentina (20-25, 22-25, 25-21, 25-23, 8-15) - Estatística

Porto Rico 3x2 Brasil (25-21, 19-25, 25-22, 17-25, 15-12) - Estatística

Semifinais -

Cuba 0x3 Peru (18-25, 23-25, 23-25) - Estatística

O Peru protagonizou a maior surpresa até agora do torneio, mostrando a boa fase da equipe, ao vencer Cuba, que vinha invicta, por 3x0. E assim conquistou a vaga na final da Copa Pan-Americana, onde terá que se superar novamente para tentar se tornar ser campeão. No jogo, o Peru pode contar com um bom saque para desetruturar o jogo cubano. A maior pontuadora da partida foi a cubana Kenia Carcaces, 18 pontos.Uma curiosidade dessas semifinais é que as duas equipes que tiveram um maior tempo de preparação e descanso acabaram sendo derrotas.

Comentários:
Leyla Chihuan (Peru) - "Um dos nossos sonhos se tornou realidade, que é poder lutar pela medalha de ouro após tantos anos. Mas o trabalho ainda não está concluído. Nós nunca imaginamos uma vitória por 3x0, mas essas coisas acontecem no esporte."
Edwin Kimenez (Peru) - "Essa é uma vitória que dedicamos a toda população peruana. Tudo deu certo para nós hoje. Jogamos bem na defesa e mantemos a concentração durante toda a partida."
Juan Carlos Gala (Cuba) - "O Peru jogou uma partida perfeita com grande defesa e saques táticos."


EUA 1x3 República Dominicana (25-22, 23-25, 22-25, 16-25) - Estatística

De uma lado uma equipe perfeita, que jogou e forma espetacular. Do outro uma equipe longe de apresentar o seu melhor. Assim foi o jogo para República Dominicana e EUA. Mesmo perdendo o primeiro set, a República Dominicana parecia ter sempre o domínio do jogo, saiu na frente logo no início do jogo e permitiu a virada da equipe americana, que ganhou moral. No segundo set o inverso, os EUA chegou a abrir 20x17, mas permitiu a virada dominicana, que engatou a quinta marcha e não parou mais. A República Dominicana foi liderada pela ponteira Priscilla Rivera, maior pontuadora do jogo com 20 pontos. Do lado americana, alguns dos destaques do último Montreux, como as jovens Hodge e Harmotto não estiveram bem, assim como todo time americano de uma forma geral. Hoje as dominicanas entram em quadra como favoritas na grande final, e se apresentarem o mesmo jogo de ontem, tem tudo para confirmar o título. Os EUa enfrentam Cuba na luta pela medalha de bronze em um clássico do voleibol.

Comentários:
Milagros Cabral (Rep. Dom.) - "Hoje jogamos como time e seguimos as instruções com disciplina. Nós realmente viemos preparadas para jogar 5 sets porque é sempre uma batalha entre essas duas equipes. Fazer a final era um dos nossos objetivos, e concretizamos."
Marcos Kwiek (Rep. Dom.) - "De todos os torneios que eu estive a frente da equipe dominicana, este foi o nosso pior mas hoje fizemos a nossa melhor partida na competição. Viemos preparados para jogar 5 sets contra a forte equipe americana e viemos trabalhando muito forte durante vários meses."
Nancy Metcalf (EUA) - "A defesa deles foi impressionante. Nosso time precisa melhorar e jogar da o tipo de jogo que estamos treinando a muitos meses."
Hugh McCutcheon (EUA) - "Foi uma grande partida. É sempre uma batalha entre a gente e hoje eles foram a melhor equipe. Agora temos que voltar e nos preparar para a partida de amanhã."


Jogos de hoje:

Disputa de 7º-8º -

Brasil x Canadá

Disputa de 5º-6º -

Argentina x Porto Rico

Disputa de 3º-4º -

EUA x Cuba

Final -

República Dominicana x Peru

fonte: norceca.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.