segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa Pan-Americana 2010 - 3º Dia

Grupo A -

Brasil 0x3 Argentina (13-25, 15-25, 22-25) - Estatística

Cuba 3x2 República Dominicana (31-29, 23-25, 25-19, 25-23, 15-12) - Estatística

O jogo entre Cuba e Reública Dominicana foi uma verdadeira batalha, disparada a partida mais disputada até o momento no campeonato. As cubanas acabaram levando a melhor no final, mostrando todo o crescimento da equipe nas últimas semanas. O grande destaque do jogo ficou para a ponteira Silva, que somou 27 pontos, e não foi só atacando, no final seu bloqueio junto com a meio Sanchez pararam Mambru e Vargas, garantindo os pontos finais da equipe cubana no jogo.

Comentários:
Juan Carlos Gala (Cuba) - "Foi uma partida de altos e baixos para ambas as equipes e uma lição a ser aprendida para jogadoras e treinadores. No fim, dois bloques decidiram o resultado final."
Marcos Kwiek (Rep. Dominicana) - "Essa foi a melhor partida do torneio até agora. Dois times com muitas jogadoras novas que não conseguiram manter a regularidade. As duas equipes jogaram bem e no final do tie-break elas demonstraram maior concentração."


Grupo B -

Peru 3x0 Porto Rico (25-21, 25-22, 25-14) - Estatística

A equipe do Peru conseguiu passar com facilidade por Porto Rico, que veio sem força para o torneio, e vem se tornando provavelmente umas das decepções desta Copa Pan-Americana, após ter ido bem ano passado e conseguido a vaga para o Grand Prix 2010. O jogo foi decidido basicamente pelo elevado número de erros das portorriquenha, 28 no total, enquanto que o Peru só cedeu 12 pontos em erros para equipe adversária.

Comentários:
Leyla Chihuan (Peru) - "Foi bem mais fácil do que esperávamos. Quero dizer, você treina para vencer, mas fazer 3-0 contra uma equipe da NORCECA é mais do que tínhamos em mente. Agora nosso meta é chegar ao Final Four e entre os três primeiros aqui."
Yong Kim (técnico coreano do Peru) - "Estou muito feliz com a vitória e com o nosso retorno no segundo set. Nos vingamos da derrota do ano passado em Miami."
Vilmarie Mojica (Porto Rico) - "Eles nos dominaram em todos os aspectos do jogo e nós cometemos muitos erros. Foi um jogo ruim para nós."


EUA 3x0 Trinidad & Tobago (25-17, 25-9, 25-11) - Estatística

No jogo entre as duas equipes ainda invictas do grupo, os EUA não deu chances, e desmoronou a confiança da emergente seleção de Trinidad & Tobago, que havia surpreendido nas duas primeiras rodadas, com duas vitórias. Para entender a facilidade do jogo a maior pontuadora foi a americana Larson que somou somente 10 pontos. Os EUA segue como forte favorito na competição, continua jogando de forma muito bonita, assim como aconteceu em Montreux e lidera o grupo isoladamente agora.

Comentários:
Nancy Metcalf (EUA) - "Estamos felizes por termos vencido essa partida em três sets. Trinidad é muito boa equipe, com boas atletas e no primeiro set foi muito difícil para nós pararmos elas, mas felizmente nos mantivemos a vitória do nosso lado da rede."
Esdelle (Trinidad & T.) - "Nós lutamos no início sem medo. Nós estávamos lutando no primeiro set, mas após esse eu não sei exatamente o que aconteceu com a gente."


Costa Rica 1x3 México (17-25, 25-15, 14-25, 14-25) - Estatística

Se os EUA ainda não perdeu, o México conseguiu a sua primeira vitória no Domingo. Liderados por Samantha Bricio, maior pontuadora do jogo com 20 pontos, o México pôde comemorar ao lado de sua torcida a vitória por 3x1 sobre a Costa Rica.

Comentários:
José Bernal (México) - "Foi novamente uma partida preparatória para nós para o Campeonato continental U-20 onde tentaremos ganhar um ticket para o Campeonato Mundial do ano que vem. Nós estamos trabalhando para tentar pegar um bom ritmo e essa competição irá nos ajudar."
Braulio Godinez (costa Rica) - "Nós temos muitas jogadoras novas no nosso time, então elas estão aproveitando a oportunidade de jogar nesse nível. Nós tivemos algumas lesões e mais jovens jogadoras estão tendo a chance de jogar."


fonte: norceca.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.