Em conferência realizada hoje no clube, De Stefano, ex manager e que agora deve se tornar presidente do clube, além de anunciar a permanência do Novara na A1, aproveitou para falar um pouco dos rumos da equipe a partir de agora. Primeiro ele agradeceu a todos os fãs que se manifestaram pelo facebook, e pela demonstração de carinho. A idéia é: Basta a obcessão de ser campeão! Após uma ano de muitas expectativas de se conseguir um scudetto e também de muitas desilusões, optaram para a próxima temporada contar uma equipe jovem, animada, formada com jogadoras com contrato de 2 a 3 anos.
O primeiro passo foi confirmar a comissão técnica, que contará com um nome de peso. Foi confirmado o técnico Giovanni Caprara a frente do projeto. Seu assistente técnico será Christian Camardese (que na temporada passada esteve na equipe masculina do Perugia, que acabou como o vice-campeão). Entre as jogadoras, De Stefano confirmou a permanência da ponteira Cristina Barcellini e da líbero reserva Zardo, que fizeram parte da última temporada. Confirmou também o retorno da levantadora Marta Becchis, e a chegada da líbero Stefania Sansonna, que estava no Castellana, e que, aos 28 anos, pode passar um pouco mais de experiência a equipe.
Stefania Sansonna
Para a posição de meio, os nomes já são conhecidos. Um grande reforço é a chegada da sérvia Stafana Veljkovic, e o clube aposta ainda em duas meninas, a americana Lauren Pauline, vice-campeã da NCAA com a Universidade de Texas, e a italiana Raphaela Folie (também era desejada pelo Pesaro, mas um acordo entre os times foi feito para se evitar leilões de jogadoras desnecessários).
Stefana Veljkovic
Para fechar o time para a próxima temporada, o clube agora espera a chegada de uma oposta e mais duas ponteiras.
fonte: vivovolley.net
Estou ansioso pra ver como a Veljkovic vai se sair no Novara!!! Grande promessa!!!
ResponderExcluirÓtima notícia essa da permanência do Novara e ainda com um time razoavelmente competitivo.
ResponderExcluir