quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Un saluto di Piccinini!

Em sua volta ao Brasil, depois de mais de 10 anos sem jogar aqui, Francesca Piccinini aproveitou para deixar um pequeno recado para seus fãs brasileiros que acompanham o blog.




"Uma grande saudação à todos meus amigos brasileiros, torçam pela Itália :) "


13 comentários:

  1. ''torçam pela Itália''?????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu torci!!! E vou torcer enquanto o Zé insistir com a Lins. Ele deve conseguir ver algo muito bom nela que ainda não apareceu.
    Esperar para ver!

    ResponderExcluir
  3. Vai sonhando que eu deixo de torcer pelo Brasil para torcer pela Itália ;

    ResponderExcluir
  4. Gente, a mensagem da Picci não foi com o objetivo para alguem deixar de torcer pelo Brasil, óbvio que não...foi simplesmente um recado da jogadora para os seus fãns brasileiros. Um presente, uma surpresa...Se vcs não são fans dela, se não gostam da Itália, não precisavam ter perdido o tempo de vcs deixando um comentário deste tipo aqui, pq não se preocupem a mensagem dela não foi endereçada a vcs. é para ser algo positivo, de respeito, algo legal, não vamos transformar em algo ruim por favor.

    ResponderExcluir
  5. É verdd Joana !
    interpretei mal a mensagem ...

    ResponderExcluir
  6. hheehe eu adorei..engraçado o final..nao entendi so agora ahushas

    ResponderExcluir
  7. Ela não conseguiu aprender um pouquinho do português quando ela jogava por aqui joana??

    Gostei, muito simpática.

    ResponderExcluir
  8. hehe, ela jogou a 10 anos atras somente por uma temporada, ela lembra sim de algumas palavras soltas como você, aqui, beijos...mas são poucas..rs...a gnt falou para ela falar em italiano msm para se sentir mais a vontade...rs..

    Ela foi muito legal msm em ter aceitado participar e deixar uma mensagem ^^ eu tenho certeza que ela ficou feliz em São Carlos com o carinho de todos. :)

    ResponderExcluir
  9. vcs falaram com elas no hotel??
    E eu me matando naquela grade das cadeiras pra conseguir só uma fotinha,o torcedor brasileiro é muito aloprado acho que assusturam um pouco elas..rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Sim, chegamos antes na cidade e conseguimos falar com elas no hotel antes do torneio começar.

    hehehehe, acho q elas acharam engraçado. Elas estão acostumadas com muita gnt na Italia tbm, a única coisa q elas não estao acostumadas é com as pessoas pegando e puxando...rs...pq é outra cultura msm, não tem jeito, msm sendo Italianas e sendo um pouco mais latinas, nao é tanto assim...mas acho q elas levaram numa boa ;)

    ResponderExcluir
  11. ..Deveria ter tentado ao menos falar alguma coisa em Portugues. Faz tempo q ela jogou aqui mas com uma "cola" não seria nada impossível e bem mais simpático.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que fui p são Carlos torcendo veemente p o Brasil,um nacionalismo meio besta que eu nunca tive....rsrsrsr
    Enfim ,quando cheguei lá e assisti ao jogo da seleção da Itália na sábado essa sensação meio que foi desaparecendo, vendo as jogadoras tão perto.Lembro que no sábado barazza ficou no banco e tava ali do lado das cadeiras,quase não conseguia prestar atenção no jogo,revezava o olhar entre ela e ortolani na quadra..rssrrs. No final do jogo tudo que eu queria era pelo menos uma foto com a ortolani,enquanto todo mundo bajulava a Francesca eu chamei a serena, ela tava lá no meio da quadra alongando e foi me atender super simpática e atenciosa. Fiquei até meio boba o resto do dia.As outras jogadoras foram bem simpáticas também,não achei ninguém nariz empinado como li em comunidades do Orkut. E pra completar no domingo foi um belo espetáculo e não estava torcendo p um especificamente ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Bem Jorge, a gnt q deu o aval a ela falar em italiano, talvez se tivessemos pedido e insistido ela teria tentado em portugues, mas achamos desnecessário...ela já estava ali se dispondo a participar, acho q não custa a nós tbm sermos compreensivos ;)

    Karine, bem, pelo que eu sempre vi, as italianas foram sempre muito simpaticas e atenciosas realmente. Acho q ninguém é obrigado a gostar de ninguém, claro, mas todos deveríamos pelo menos, independente de quem seja, brasileiras, italianas, russas, ou se jogadoras ou não, tentar conhecer um pouco a pessoa antes de julgá-la de alguma forma. A verdade é que aqui no Brasil, ao contrário do espírito acolhedor do brasileiro no dia a dia, o q sinto ainda é q somos ainda muito xenófobos quando o assunto é pelo menos respeitar uma seleção feminina no voleibol q nao a brasileira. E estou falando em respeitar, nao é nem de gostar ou mt menos torcer. Eu realmente só esperava de um povo tão bom como o brasileiro é q as pessoas pelo menos tentassem conhecer antes de julgar. Um pouco por isso talvez criamos o blog, para aquelas pessoas interessadas tivessem um local pra ter mais informações sobre as seleções estrangeiras. Não queremos que ninguem torça contra o brasil, acho q cada um segue o caminho q mais se identificar, mas acho q um pouco de respeito a todas as seleções nao faz mal tbm, eu sou daquelas que acha que a informação nos deixa menos ignorantes e esse é o primeiro passo pra formarmos uma população educada e com cabeça de primeiro mundo. E sinceramente acho q a maioria já pensa assim, alguns ainda não infelizmente.

    Mas fico extremamente feliz de saber que vc teve um bom momento com as italianas. Eu tbm sou fã e é muito bom quando conseguimos ter um momento com nossos "ídolos" de certa forma, no caso no volei. Quem bom que conseguiu. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.