terça-feira, 2 de novembro de 2010

Grupo B: Vai custar caro!


Resultados -

Brasil 3x0 Porto Rico (25-20, 25-18, 25 -20) - Estatísticas

Holanda 3x0 Quênia (25-8, 25-14, 25-10) - Estatísticas

Rep. Tcheca 3x2 Itália (25-27, 27-29, 25-23, 25-22, 17-15) - Estatísticas

O dia não começou exatamente do jeito que o Brasil queria. Embora tenha ganho o jogo, o técnico Zé Roberto não ficou satisfeito. Em um jogo com muitos erros, finalmente Aurea Cruz mostrou ao que veio nesse campeonato. A ponteira de Porto Rico conseguiu fazer seu time obrigar o Brasil a suar um pouco mais do que gostaria. Mas no final das contas uma vitória em 3 sets para o campeão olímpico, que segue invicto. Já Porto Rico precisaria que a República Tcheca perdesse seus dois jogos, sendo um deles contra o Quênia, para ter chances de ir a segunda fase, o que parece quase impossível. No segundo jogo o favorito não teve tanta dificuldade. A Holanda enfrentou o Quênia e entrou com seu time titular, o que tornou o jogo um treino de luxo, já que as quenianas, apesar do déficit técnico, lutam por cada ponto. Selinger usou todas as suas jogadora e como de costume Manon FLier foi a maior pontuadora. Caroline Wensink, que já não havia jogado contra o Brasil, dessa vez não estava nem em quadra. No último jogo da rodada, a República Tcheca aprontou mais uma surpresa. Depois de fazer um jogo duríssimo com o Brasil, hoje o time foi além. Venceu a Itália, depois de estar perdendo por 2 a 0. O técnico Barbolini contou com a volta de Piccinini, que foi a melhor em quadra por sua equipe, porém a jogadora não teve ajuda de suas companheiras nos momentos mais importantes. Havlikova, com 34 pontos, fez o que quis com a defesa italiana e ajudou sua equipe a conquistar um resultado histórico para essa jovem seleção.Além da oposta Havelkova e Plchotova também fizeram uma partida impecável e serão as armas da República Tcheca na seqüência do campeonato. Os outros times que se cuidem. Para a Itália, a bola de xeque errada por sua jogadora mais experiente pode ter custado o Mundial. O time agora não pode perder para ter alguma chance de ao menos repetir o resultado de quatro anos.

Classificação -
1. Brasil - 8 pontos (4-0)
2. Itália - 7 pontos (3-1)
3. Holanda - 6 pontos (2-2)
4. Rep. Tcheca - 6 pontos (2-2)
5. Porto Rico - 5 pontos (1-3)
6. Quênia - 4 pontos (0-4)

fonte: fivb.com

7 comentários:

  1. Ola. O bloqueio da CZE foi impressionante. Mas os boloes barrigudos da Italia ajudam. Acho Italia taticamente muito boa, mas nao entendo pq nao jogam mais rapido pelas pontas. Sei que tem a questao de explorar o block com essas bolonas, como a Picci fez hj, mas nem sempre funciona. Tenho o mesmo questionamento com o Brasil errando quase 25 bolas por jogo, muita coisa.

    Amanha, jogao!!!!

    PS: Se eu fosse tecnico de um time brasileiro, contrataria as meios tchecas correndo!

    bjs

    Rapha

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um jogão. A Rep. Tcheca já é a surpresa do Campeonato e se tivesse ganho aquele jogo contra o Brasil teria complicado as coisas na segunda fase. Amanhã é outra decisão, tanto pra o Brasil quanto para a Itália, já que a segunda fase será muito dif´cil tbém.

    ResponderExcluir
  3. "a bola de xeque errada por sua jogadora mais experiente pode ter custado o Mundial."

    Achei pessada a frase,a equipe em si deixou a desejar,Gioli foi parada várias vezes,as pontas da itália não podem jogar só explorando e Arrighetti apesar de ter errado a ultima bola nem era p ser titular no mundial.A Itália não pode deixar o psicológico abalar agora,e se ela passar pelo Brasil amanha - Coisa que fizeram esse ano com uma equipe até desfalcada- volta com moral novamente.Mas se perder fica um pouco complicado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estou nervosa com esse jogo até agora. Como pode, ter um match point no 3º set e perde o jogo de virada. Com certeza esse jogo pode custar muito p/ a Itália, que antes já seria difícil, agora com essa derrota p/ a Rep. Tcheca, ficou mais difícil ainda. O ideal é colocar a cabeça no lugar. Algumas jogadoras precisam voltar a render, pq fica difícil jogar com uma ponteira a menos como a Itália jogou hj. Segundo, acredito que algumas mudanças de posicionamento devam ser feitas, como por ex. na rede em que fica a Gioli, a ponteira e a Lo Bianco, pois acho que a virada de bola não tem funcionado, visto q a sra. Lo Bianco só tem uma jogada, com a Gioli que já está manjada por todas as equipes. A Itália se tornou um time extremamente previsível,a Lo Bianco só tem uma jogada rápida, com a Gioli e não dá pra virar as 40 bolas que recebe no jogo, as bolas nas extremidades continuam muito altas, sinceramente não sei como as ponteiras estão conseguindo virar, como hj a Picci se virou mais pela habilidade do que pelos levantamentos recebidos, muito altos, facilitando o block do time adversário, montado o jogo inteiro. Além disso, não dá pra sra. Ortolani tomar 2345433...... blocks em todo contra ataque, assim não tem time que vença. A Itália, precisa de bloqueio, não é 1º jogo que o time tem sofrido com uma jogadora, 34 pontos da jogadora a Rep. Tcheca e já havia tomada muitos pontos da Manon Flier, além da Edison Cup, em que a Gamova fez quase 40 pontos. Acho o Barbolini um bom técnico, mas no tempo técnico ele não ajuda muito, nossa como um técnico não consegue pedir marcação p/ uma jogadora que está virando tudo, não dá instruções táticas, sei lá, acho muito estranho, o bloqueio péssimo quase não pega nada, a maior parte das vezes as jogadoras adversárias atacam no mano a mano,além de não jogar com o saque forçado. Mas espero que a Itália possa melhorar e voltar a jogar o seu melhor.

    ResponderExcluir
  5. É, a Rep. Tcheca não é uma promessa e sim uma realidade. Jogão amanhã
    Vamos lá Brasil

    ResponderExcluir
  6. É nessa horas que faz falta Ferreti, Centoni e Anzanello.
    E principalmente uma jogadora matadora como Aguero e Costagrande.
    Até Rinieri e Secolo poderiam ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com várias colocações q vcs fizeram..

    Karine, quem errou a última bola foi a Gioli.. nao a Arrighetti...

    Ela foi MVP em todos os campeonatos q a Italia ganhou ultimamente.. ela nao podia ter errado aquela bola..

    quanto ao bloqueio italiano.. ela nunca foram tao boas no boqueio, mas a defesa compensava.. Mas depois de dois jogos com opostas destruindo o time é no minimo estranho q nos últimos pontos ngm fosse fazer o duplo na Havlikova.. pior do q o Barbolini nao corrigir isso durante o jogo é elas nao entrarem sabendo.. como aconteceu com a Flier.. enquanto isso as atacantes italianas tem q passar por bloqueios pesados o jogo inteiro..
    acho q a Del Core teve boas bolas pra atacar e nao conseguiu virar.. a Lo Bianco está jogando mal..
    nao eh impossivel q elas ganhem do Brasil, claro q nao.. mas terão q rever algumas coisas ate amanha..
    a Rep. Tcheca merece todos os elogios.. eu nao me surpreendo com elas na verdade.. esperava q jogassem bem.. mas confesso q nao esperava q vencessem.. até pq nós vimos esse jogo ano passado no Europeu e o resultado foi bem diferente..
    o bom é q aind teremos muitas emocoes nesse Mundial..

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.