sábado, 6 de novembro de 2010

Grupo E: Embolou de vez


Sérvia 0x3 Turquia (19-25, 16-25, 20-25) -Estatísticas

O Grupo E já começou com um clássico europeu. Estavam frente a frente Sérvia, que vinha de uma primeira fase muito boa, mas que terminou com uma dura derrota para o Japão, e Turquia, que nos primeiros jogos alternou bons e maus momentos, mas que teve um dos principais destaques do campeonato como protagonista. E Darnel seguiu brilhando. Contra um adversário que falhava muito no passe e, por consequência, tinha grande dificuldade no ataque, o time turco, embalado pela agressividade de sua principal jogadora, não precisou de muito tempo para fechar o jogo e embolar ainda mais a disputa pela segunda vaga nas semi-finais. A recepção turca também não esteve brilhante, mas suas atacantes estavam inspiradas e garantiram a vitória.


Peru 0x3 Rússia (15-25, 15-25, 20-25) - Estatísticas

No segundo jogo já não se esperava o mesmo equilíbrio. Enquanto a Rússia passou a primeira fase sem conhecer a derrota, o Peru deve sua classificação ao baixo nível do grupo, que contava com três grandes equipes, mas que deixava uma vaga em aberto. O Peru aproveitou e chegou a segunda fase. E nada parece ter mudado após os dois dias de intervalo. Pela equipe russa, Kosheleva continua brilhando, enquanto a peruana tem dificuldades no ataque. Os dois times erraram pouco, o que só fez sobressair ainda mais a qualidade russa. Borodakova é outra que faz um belo Mundial e mais uma vez ajudou seu time a fazer muitos pontos de bloqueio.


Polônia 3x2 Coréia (12-25, 25-17, 25-18, 22-25, 17-15) - Estatísticas

Polônia e Coréia deram um presente para quem queria emoção nesse campeonato Mundial. O jogo foi eletrizante (talvez porque eu tenha visto em um canal polonês..rs). Depois de um primeiro set muito ruim, o técnico polonês promoveu mudanças que mudaram a cara do jogo. Glinka mostrou que sua volta foi de fato muito importante. Ela que havia começado o jogo como ponteira, virou oposta no lugar de Kaczor, e acabou a partida com 28 pontos. Werblinska e Kosek ficaram como ponteiras e também jogaram muito bem. Pela Coréia, Kim foi o destaque. O time também cometeu poucos erros e chegou a ter chances no tie-break. Mas a experiência de algumas jogadoras polonesas fez a diferença. A Coréia pode ter comprometido as chances de ir a semi-final. A Polônia mostrou que não abandonou o campeonato e ganhou novas opções hoje, não só com Glinka, mas também com a volta de Bednarek. Eu fico pessoalmente feliz com a vitória polonesa, não pelo time, mas por ser um país que ama vôlei de um jeito que eu nunca vi igual.


Japão 1x3 China (23-25, 23-25, 29-27, 12-25) - Estatísticas

O maior clássico asiático interessava a muita gente. O Japão estava invicto, enquanto a China só tinha se classificado em quarto. Uma vitória chinesa colocaria muito time de volta na briga. E foi o que aconteceu. Em um jogo muito brigado, com sets decididos nos últimos pontos. Diante de mais de 9 mil torcedores o time japonês tentou, mas acabou não resistindo no quarto set. Com muitos erros não conseguiu levar o jogo ao quinto set e amargou sua primeira derrota no Mundial. Wang foi a maior pontuadora pelo time chinês, com 25 pontos. Mesmo pontuação de Ebata. O Japão ainda teve Saori com 24.

Classificação -
1. Rússia - 8 ponts (4-0)
2. Japão - 7 pontos (3-1)
3. Polônia - 6 pontos (2-2)
4. Turquia - 6 pontos (2-2)
5. Coréia - 6 pontos (2-2)
6. Sérvia - 6 pontos (2-2)
7. China - 5 pontos (1-3)
8. Peru - 4 pontos (0-4)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.