sábado, 6 de novembro de 2010

Grupo F: Show time


Holanda 3x1 Cuba (25-12, 22-25, 25-12, 25-20) -Estatísticas

O jogo de abertura do grupo F foi o que chamamos de jogo estranho. Basta ver as parciais para se perguntar porque a Holanda perdeu um set? A resposta passa pela concentração. Enquanto o time se manteve focado e agressivo, simplesmente não deu chances ao time cubano. Mesmo quando perdeu o segundo set, o time parecia saber que estava em um bom dia e bastava fazer pequenos ajustes que tudo voltaria a funcionar naturalmente. E voltou mesmo. Dessa vez, Flier não precisou brilhar sozinha. Teve a companhia de Grothues. A canhotinha que tinha a dura missão de substituir Debby Stam e que vem fazendo um ótimo Mundial. Cuba segue esbarrando nos próprios erros, mas de uma seleção com tamanha força física e tradição podemos esperar tudo. É preciso esperar para ver se elas ainda vão querer algo desse Mundial. A Holanda segue fazendo seu papel. O time vem jogando bem e, mais do que tudo, se divertindo muito.


Rep. Tcheca 0x3 EUA (20-25, 20-25, 13-25) - Estatísticas

As tchecas, que assustaram Brasil e Itália na primeira fase, iam enfrentar mais um dos favoritos. Mas os EUA estavam preparados. Conseguiram parar a maior arma do time europeu. Havlikova não conseguiu repetir as atuações de outros jogos. E assim, levando o jogo com muita calma, jogando ponto a ponto, os EUA davam o bote na hora certa e fechavam o set. Com poucos erros, o time americano não perdoava qualquer instabilidade demonstrada do outro lado da rede. E como é bom ver os EUA jogar. Sykora e Logan Tom fazendo defesas espetaculares, Hooker definindo ataques improváveis, Bown voltando a velha forma. Para quem gosta de voleibol, ver esse time jogar é um prato cheio. Resta saber se elas vão conseguir traduzir toda essa beleza em sucesso. Os EUA ainda tem uma grande responsabilidade nesse campeonato. Vem lidando bem com ela e segue invicto. A República Tcheca já deixará o Japão sob olhares diferentes. Quem não conhecia esse time com certeza não vai esquecer. Que belo papel essas meninas fizeram. Ou melhor, estão fazendo, porque a segunda fase está apenas começando. Ainda bem.


Brasil 3x0 Tailândia (25-19, 25-19, 25-16) - Estatísticas

O Brasil vinha embalado pela grande vitória sobre a Itália e conseguiu manter o ritmo, mesmo enfrentando um adversário teoricamente mais fraco. A Tailândia, como de costume, lutou muito, foi atrás de cada bola. Mas não dá para parar o time brasileiro o tempo inteiro. Melhor no ataque e no bloqueio, o Brasil conseguiu se manter a frente praticamente o jogo inteiro. Grande atuação de Sheilla, mais uma vez. Um bom início para a equipe de Zé Roberto, que segue invicta.


Itália 3x1 Alemanha (22-25, 32-30, 25-8,25-15) - Estatísticas

A Itália entrava em quadra com a pressão de quem havia sofrido duas derrotas duras. E pareceu entrar em quadra ainda travada. A Alemanha, que vinha fazendo um grande Mundial, aproveitou e jogando um grande voleibol colocou ainda mais dúvida na cabeça das italianas ao fechar o primeiro set e abrir vantagem no segundo. Mas a Itália mostrou que repensou muita coisa depois da derrota para o Brasil e mostrou uma outra postura. O time lutou muito e, com Bosetti no lugar de Ortolani, conseguiu melhorar a defesa, ponto que sempre foi uma força da equipe. As alemãs, que vinham impecáveis, falharam no momento decisivo e perderam a chance de abrir uma grande vantagem. Daí em diante o jogo mudou de cara. Nos terceiro e quarto sets a Itália tomou conta do jogo e a Alemanha não conseguia mais imprimir o belo que jogo dos sets anteriores. Guidetti tentou mudar o time, mas a experiência italiana prevaleceu. Piccinini e Del Core se destacaram, a primeira com 25 pontos. Apesar da queda alemã nos sets finais, o jogo em vários momentos foi de alto nível, com muitas defesas. Bonito de se ver.

Classificação -
1. Brasil - 8 pontos (4-0)
2. EUA - 8 pontos (4-0)
3. Holanda - 6 pontos (2-2)
4. Alemanha - 6 pontos (2-2)
5. Itália - 6 pontos (2-2)
6. Cuba - 5 pontos (1-3)
7. Rep. Tcheca - 5 pontos (1-3)
8. Tailândia - 4 pontos (0-4)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.