terça-feira, 9 de novembro de 2010

Grupo E: Vagas preenchidas


Sérvia 0x3 Rússia (19-25, 8-25, 12-25) - Estatísticas

A Rússia precisava de uma vitória, por qualquer placar, que estaria classificada para as semi-finais. Mas as russas não quiseram deixar nenhuma dúvida e atropelaram a Sérvia. O jogo começou equilibrado, com os times trocando pontos. Mas na metade do set a Rússia abriu vantagem e nunca mais a Sérvia conseguiu chegar perto. Com um aproveitamento de ataque impressionante e com um bloqueio pesado precisou de pouco mais de uma hora para garantir lugar entre os quatro melhores do Mundo. A Sérvia, que fez jogos muito bons nesse campeonato, não conseguiu mostrar sua cara. Já começava com uma recepção ruim, que deixou o jogo sérvio previsível, mesmo tendo uma levantado espetacular não havia muito que ela pudesse fazer. O técnico russo aproveitou e mexeu um pouco no time ao longo do jogo, sem mudar a cara da equipe. Gamova foi a maior pontuadora, com 18 pontos. Pela Sérvia ninguém fez mais que 10.


Peru 0x3 Turquia (15-25, 18-25, 20-25) - Estatísticas

A Turquia, no começo da rodada, tinha chances remotas de se classificar para a semi-final, o que faz a motivação de qualquer time cair. Mas enfrentando o último colocado no grupo, Darnel e companhia não tiveram nenhum problema para levar mais uma vitória para casa. O ataque turco foi muito melhor que o peruano abrindo o caminho para a vitória. A única coisa triste para a Turquia é que o Mundial se aproxima do fim e a ponteira Seda não voltou a jogar, mesmo em um jogo que não tinha muita importância. O ponto positivo é a grande atuação de Darnel, que com certeza é uma da melhores do campeonato.


Polônia 0x3 China (21-25, 23-25, 18-25) - Estatísticas

A Polônia encarou a China. Enfrentar um time asiático é sempre difícil para um europeu, como deu para ver em diversos confrontos do tipo nesse Mundial. O time polonês teve as maiores pontuadoras do jogo, fez mais pontos de ataque, mas perdeu por 3 a 0. Embora no vôlei nem sempre se deva analisar apenas um fator, um número em especial chamou a atenção nesse jogo. O número de erros. Foram 21 para o time de Glinka e Werblinska, enquanto a seleção de Wang cometeu apenas 9. Em um jogo equilibrado eles podem fazer a diferença. E fizeram.


Japão 3x0 Coréia (25-17, 25-22, 25-19) - Estatísticas

O Japão, por ser o time da casa, teve uma chave que claramente o favorecia. E ele soube tirar proveito dessa vantagem. Mesmo quando enfrentou adversários difíceis, a equipe contou com o apoio de torcedores apaixonados e saiu vitoriosa. Para coroar a campanha nada melhor do que a vaga na semi-final, que o time conquistou hoje, após a vitória contra a Coréia. Em um clássico asiático o destaque fica para a defesa. O jogo foi equilibrado no início, com os times se alternando no placar, mas o Japão conseguiu bloqueios importantes no final do set para sair na frente. A derrota no primeiro set parece ter desestabilizado a Coréia e o Japão, com mais uma grande atuação de Ebata, teve mais facilidade nos sets seguintes. O grupo está definido e a rodada de amanhã só servirá para definir os cruzamentos.

Classificação -
1. Rússia* - 12 pontos (6-0)
2. Japão* - 11 pontos (5-1)
3. Turquia - 9 pontos (3-3)
4. Sérvia - 9 pontos (3-3)
5. Coréia - 8 pontos (2-4)
6. Polônia - 8 pontos (2-4)
7. China - 8 pontos (2-4)
8. Peru - 6 pontos (0-6)

*Classificados para a semi-final

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.