domingo, 7 de novembro de 2010

Grupo F: Será que foi tarde?


Holanda 1x3 Tailândia (15-25, 23-25, 25-15, 24-26) - Estatísticas

Com certeza o resultado mais surpreendente da rodada. A Holanda, que está fazendo um belo Mundial, não conseguiu superar a Tailândia. Os eficientes ataques de Flier esbarraram na defesa asiática. A velocidade tailandesa incomodou as holandesas, que não conseguiram mostrar se melhor voleibol. Elas lutaram e tiveram perto de vencer o quarto set. Mas não confirmaram a vantagem que tinham e a Tailândia não perdoou. Vitória que talvez não mude as chances do time de seguir no campeonato, mas que tem um grande valor para essa equipe. Para a Holanda ficou a frustração de não contar com mais uma vitória, no aniversário de Chaine.


Rep. Tcheca 0x3 Alemanha (8-25, 17-25, 16-25) - Estatísticas

Se ontem a seleção alemã disperdiçou oportunidades que lhe custaram o jogo, o time do técnico Guidetti não quis correr o mesmo risco hoje. E já entrou em quadra arrasadora. A República Tcheca está sofrendo com a melhor marcação de suas atacantes. O time também parece cansado, cometendo muitos erros, já que não está habituado a fazer tantos jogos desse nível em tão pouco tempo. Já a Alemanha praticamente perfeita. Não me lembro de ter visto um time cometer apenas 3 erros em um jogo. Kozuch segue jogando muito bem e seu time tem dois jogos para conseguir um resultado histórico. As tchecas tem que tentar se recuperar das duas derrotas, talvez o dia de folga ajude.


Brasil 3x1 Cuba (23-25, 25-20, 25-13, 25-18) - Estatísticas

O Brasil levou um susto no primeiro set. Com certeza tudo que Zé Roberto não queria era ver Cuba na frente no placar. O time caribenho não repete nesse Mundial atuações de anos passados, mas é sempre um adversário difícil quando está confiante. Talvez o grande mérito do Brasil tenha sido encostar no placar ainda no primeiro set, mesmo que não tenha evitado a derrota. Daí para frente a equipe brasileira tomou conta do jogo. As atacantes que estavam com dificuldades começaram a rodar e o jogo flui. O Brasil continua invicto e só uma combinação bem desfavorável deixa o time fora das semi-finais.


Itália 3x1 EUA (25-16, 24-26, 27-25, 27-25) - Estatísticas

Quando se pensava em um jogo entre Itália e EUA antes do Mundial começar o que se esperava era um jogo de alto nível técnico e tático. Depois de uma semana de torneio talvez alguns pudessem ter mudado as projeções. Mas as comandadas por Barbolini e McCutcheon não decepcionaram. Proporcionaram um espetáculo de voleibol. Um duelo entre as melhores líberos do Mundo. Cardullo voltou a ser a velha Cardullo e fez defesas espetaculares. Na verdade a Itália inteira pareceu ter chegado ao Mundial, depois da recuperação, ontem contra a Alemanha, o time jogou como nos seus melhores momentos. Talvez tenha sido um pouco tarde, mas o time comemorou muito a vitória. Um sinal de respeito à um time que tem Logan Tom, Sykora, Hooker e que, mesmo perdendo a invencibilidade, continua entre os favoritos ao título. Um dos melhores jogos do Mundial, quem acordou cedo não se arrependeu. A Itália pode voltar a sonhar e os próximos dias prometem.

Classificação -
1. Brasil - 10 pontos (5-0)
2. EUA - 9 pontos (4-1)
3. Alemanha - 8 pontos (3-2)
4. Itália - 8 pontos (3-2)
5. Holanda - 7 pontos (2-3)
6. Cuba - 6 pontos (1-4)
7. Rep. Tcheca - 6 pontos (1-4)
8. Tailândia - 6 pontos (1-4)

fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Cardullo desculpa a expressão Mariana mais tava um demonio na quadra, defendeu tudo o que podia e não podia, Sykora tambem jogou horrores, mais a Cardullão tava no seu dia

    ResponderExcluir
  2. Larson 8 pontos ... rsrsrs

    Kim Glass????!!!
    ay ay McCutcheon ...

    ResponderExcluir
  3. Vamos Itália......a hora é essa. Nossa torci demais nesse jogo e essa vitória põe pressão em cima das americanas. O ideal seria a vitória da Holanda e do Brasil contra os EUA e aí, a Itália vencendo seus próximos dois compromissos, se classifica.
    Eu acredito, Go Itália.

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas Diego :)
    As duas jogaram demais mesmo..
    particularmente.. eua e itália sao sempre o jogo com potencial para seu meu preferido em qq campeonato.. pelo jeito q os times jogam.. nao tem nada q eu goste mais no volei q uma linda defesa se transformando em um belo ataque.. e de maneiras diferentes, os dois times sabem fazer isso muito bem..
    French... quanto a Larson.. acho q ela vem fazendo um bom campeonato.. ela é a cara desse time.. só é titular pela sua regularidade e por sua participação tática.. hj não esteve bem.. mas eu gosto muito do McCutcheon e tendo a confiar nas escolhas dele..

    quanto a itália.. nao especifiquei no texto.. mas acho q Lo Bianco e Ortolani voltarem a jogar bem foi fundamental.. se o time tivesse chegado assim no início talvez estivesse em situação mais tranquila.. mas..

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.