domingo, 7 de novembro de 2010

Grupo E: Muito candidato para pouca vaga

Peru 1x3 Coréia (26-24, 15-25, 18-25, 23-25) - Estatísticas

A Coréia parece continuar confiando na classificação para a semi-final. E sabe que para isso precisa vencer todos os jogos que ainda faltam. Apesar do susto no primeiro set, a equipe asiática se recuperou e teve tranquilidade para fechar a partida. Mais uma vez foi bem regular, o que não aconteceu com a equipe peruana, que entregou 28 ao adversário. Kim segue se credenciando como um dos destaques do campeonato. Hoje a estrela coreana marcou 21 pontos.


Sérvia 3x1 China (21-25, 25-20, 25-22, 25-22) - Estatísticas

A Sérvia teve uma dura derrota ontem e foi muito criticada por seu treinador. No primeiro set do jogo contra a China o time não parecia ter se recuperado, mas ao longo do jogo conseguiu ter força para reagir. O time se arriscava e também errava demais. Mas no fim dos sets a agressividade de suas atacantes era recompensada e o time saía vitorioso. No quarto set, a China abriu grande vantagem e tudo indicava um tie-break, mas o saque de Brakocevic e Rasic levaram a a equipe sérvia a vitória. O time ainda conta com uma combinação de resultados para chegar a semi-final.


Polônia 0x3 Rússia (17-25, 21-25, 31-33) - Estatísticas

Um confronto de dois times que se conhecem muito, que fizeram diversos amistosos esse ano e que tem uma rivalidade histórica. Grandes jogadoras dos dois lados da rede. Prometia ser um grande jogo e foi. Em todos os sets o placar se mantinha equilibrado por quase todo tempo, até que a Rússia conseguia uma boa sequência e fechava a parcial. A Polônia sofreu com uma recepção inconsistente e com um aproveitamento abaixo do normal de suas atacantes. A Rússia aproveitou suas chances e mesmo com um terceiro set em que a Polônia esteve perto de fechar, Gamova e companhia saíram vitoriosas e mantiveram a invencibilidade.


Japão 3x1 Turquia (25-19, 23-25, 25-19, 25-13) - Estatísticas

O time turco é o mais imprevisível do campeonato. Quando parece que estão fora da briga, elas conseguem uma vitória surpreendente. Quando todos esperam que joguem bem, perdem sem oferecer muita resistência. O Japão venceu mais uma e segue firme rumo a semi-final. A Turquia pode ter deixado sua última chance escapar. Como havia acontecido ontem, Saori e Ebata foram os destaques japoneses, além das grandes defesas da líbero Sano. Pela Turquia, Darnel não brilhou como antes, a maior pontuadora do time foi a capitã Gumus.

Classificação -
1. Rússia - 10 pontos (5-0)
2. Japão - 9 pontos (4-1)
3. Coréia - 8 pontos (3-2)
4. Sérvia - 8 pontos (3-2)
5. Polônia - 7 pontos (2-3)
6. Turquia - 7 pontos (2-3)
7. China - 6 pontos (1-4)
8. Peru - 5 pontos (0-5)

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.