Será o fim das atividades do Novara? A princípio não, mas o presidente do clube e também dono do maior patrocinador da equipe decidiu abandonar o voleibol.
As palavras do presidente: "Foram anos de sucessos, de glória nacional e internacional. Alegria e satisfações, empenho e investimentos pelo volei, por Novara. É hoje o dia mais triste. A ruptura do equilíbrio do mercado, o contexto de recessão econômica, a ausência de novos parceiros para continuar o apoio ao time são fatores que me fazem acabar com meu papel de mecenas do volei. Assim, comunico a minha demissão do cargo de presidente do Asystel Volley Novara e dou plenos poderes ao Manager Massimo De Stafano para explorar, se houverem, novos caminhos para a sobrevivência do time, novos fundamentos para reconstruir a equipe."
Pode ser o fim de uma das equipes mais tradicionais do volei italiano e europeu. É o primeiro time, entre os maiores, a demonstrar os efeitos das crises financeiras nessa temporada. Ou os clubes arrumam um meio de ajustar os salários a realidade da maioria ou o futuro do voleibol pode estar seriamente comprometido. Especula-se na Itália, que caso o clube não consiga uma solução para a crise, o Conegliano pode assumir a vaga do Novara na A1.
fonte: www.volleyball.it
goodbye novara‼
ResponderExcluir