quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Falta Pouco

Já estamos em reta final de Campeonato Mundial, Rússia, Brasil, EUA e Japão são os classificados para as semifinais, e tudo pode acontecer. Rússia e Brasil vem invictos até agora, e são os favoritos para passar e repetir a final de quatro anos atrás. A Rússia contará com o forte ataque (são 3 atletas com os maiores percentuais de ataque nas 4 primeiras posições) para tentar passar pelas defesas de Stacy Sykora, um dos destaques deste Mundial. As americanas, apesar de terem perdido duas vezes nesta segunda fase, esperam entrar forte no jogo para continuar sonhando com o título que não veio em 2002. O Brasil vem apresentando grande voleibol, e tem como ponto forte o equilíbrio do grupo até agora, cada jogadora vem desempenhando seu papel perfeitamente. Mas não irá encontrar facilidade contra as japonesas empurradas por sua torcida. A expectativa é de dois grandes jogos.

SEMIFINAIS:

Rússia (1E) x EUA (2F)

Japão (2F) x Brasil (1E)

Na disputa entre 5ª-8ª colocação, 4 equipes européias, mostrando toda a força do continente no âmbito geral do esporte. A Europa é o continente que mais investe no voleibol, e cada vez mais conta com uma maior número de seleções de alto nível. Itália, Sérvia, Alemanha e Turquia disputam a 5ª colocação, que pode parecer de menor importância, mas que na verdade não é. Basta lembrarmos que uma melhor colocação dá mais pontos rumo a uma classificação Olímpica. E sendo todas as seleções européias, esta disputa fica ainda mais acirrada, já que as vagas são também continentais, ficar a frente de outras seleções européias poderá significar muito, mais a frente.

5º-8º:

Sérvia (3E) x Itália (4F)

Alemanha (3F) x Turquia (4E)

Terminando os jogos deste fim de semana, jogam também as equipes que disputam entre a 9ª e a 12ª colocação deste Mundial, e não tem jogo fácil, serão dois clássicos. Polônia, Holanda, Cuba e China pecaram pela irregularidade durante o torneio. São grandes equipes, que conseguiram em alguns momentos mostrar grande voleibol. Em outros, no entanto, cometeram muitos erros, e acabaram perdendo jogos decisivos.

9º-12º:

Polônia (5E) x Holanda (6F)

Cuba (5F) x China (6E)

fonte: fivb.com

6 comentários:

  1. Duas seleções americanas que podem estar na final , repetindo a final olímpica seria legal; mas prefiro ver novamente na final desse mundial Brasil e Rússia , para pegar o que deveria ser nosso em 2006

    ResponderExcluir
  2. Agora o coração começa a bater mais forte , vai pegar fogo essas semi-finais , o time do Brasil vem muito forte (não seria surpresa nenhuma se ganhasse) , mas a Rússia esta detonando também concordo com você Matheus , seria ótimo Brasil e Rússia na Final de novo.
    O Japão acaba de conseguir um feito histórico e com isso não deve fazer jogo fácil contra o Brasil não , o time japonês é rápido e defende muito e ganhou do Brasil no Grand Prix , realmente não dá para arriscar vencedores, mas acredito que Brasil e Rússia repitam a Final .
    Torço pela Rússia , e pela Gamova .

    ResponderExcluir
  3. Excellente post...parabens mais uma vez irmãs Mello.

    ResponderExcluir
  4. Brasil e Rùssia deverão fazer a final, com certeza!
    Torço pelo BI da Rússia: Gamova, e Sokolova merecem mais este titulo! Além de Kosheleva, que deverá sera MVP do Campeonato! DAVAI RUSSIA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá louco, essa vez é do Brasil!
    Espero Brasil x EUA na final... chega de Russia.

    ResponderExcluir
  6. Russia - EUA 2-3
    Brasil - Japao 3-1

    Servia - İtalia 0 - 3
    Alemanha - Turquia 0 - 3 (A Turquia tem grande sorte)
    Polonia - Holanda 3 - 2
    Cuba - China 3 - 2

    após estas ;

    Brasil - EUA 2 - 3
    Russia - Japao 3 - 1

    Turquia - İtalia 3 - 1
    Servia - Alemanha 1 - 3

    Polonia - Cuba 1 - 3
    Holanda - China 1 - 3

    1.EUA
    2.Brasil
    3.Russia
    4.japao
    5.Turquia
    6.İtalia
    7.Alemanha
    8.Servia

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.