segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sokolova brinca: " Aos 40, vou jogar como líbero"


A russa Liubov Sokolova é mais uma grande estrela a participar deste campeonato mundial. Após 2 anos longe da seleção, aos 32 anos, a jogadora está de volta, é uma das mais experientes, e conhece como poucas os caminhos da vitória. Neste dia de folga para as seleções no campeonato, a jogadora falou brevemente ao site da federação russa, contanto um pouco do passado e também do futuro.

Há 14 anos, a ponteira começou sua carreira no voleibol, e lembra como muita coisa mudou de lá para cá: "Nós jogamos mais rápido, sacamos melhor e damos muito mais importância na nossa defesa agora. Nos anos 90, o jogo russo era muito mais linear".

O técnico Kuzyutkin foi que a pediu para que retornasse a seleção para o Campeonato Mundial de 2010: "Eu concordei, mesmo que meu corpo todo doa depois de muitos anos jogando". Falando um pouco sobre as chances russa em defender o título, ela diz: "No voleibol feminino muitas coisas podem acontecer durante uma competição como esta. No entanto, nós temos um time forte, espero ir longe."

Além da evolução técnica e tática, Sokolova acredita também que houve uma mudança na filosofia do time russo, "Temos uma grande mistura de jogadoras experientes e jogadoras novas. O ambiente é diferente. Existe mais espaço para comunicação e troca."

E quanto ao futuro da ponteira? "Não decidi ainda. Quem sabe, se o treinador ainda precisar de mim..." Sokolova tem um filho de 13 anos, mas espera ter outro filho, "Porque não outro bebê?", e após dois divorsios, Liubov está novamente solteira, "quem sabe o que a vida guarda para mim no futuro."

O que é certo é que os fãs de voleibol de todo mundo torcem para ver Sokolova jogando por muitos anos ainda, e quanto a isso a jogadora brinca: "Aos 40, vou jogar como líbero", diz ela sorrindo.

fonte: russiavolleyball.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.